Encontrava-me com um cidadão culto, professor, em plena tarde desta semana, quando ele se dirigiu a mim com clamor: "Olha a situação do Crato, com progresso debilitado, deixando o povo inconformado com a falta de apoio das autoridades...estas até parece que têm omo objetivo estrangular o Crato, transformando-o numa cidade ormitório".
É triste, é infamante, desprezar esta cidade, já que é considerada a mola propulsora do desenvolvimento da Região Sul. Ninguém olha para aqui. Tudo é desprezo, é um abandono intrigante e ninguém pode entender esse descaso, pois isto é uma injúria que as autoridades de Fortaleza, juntamente com o pessoal de outra praga inimiga do Crato, que tenta arruinar a cidade para conseguir se elevar à custa do chapéu alheio. Também pudera, isto é feito com ajuda e apoio dos políticos desrespeitadores que contribuem com sua parcela do entreguismo e favorece o arruinamento desta cidade.
Agora, relembro que esta queda de asas em favor de outro município é intolerante e ainda digo: quem quer voar, voe por si mesmo, com suas próprias asas e não venha atrelar-se a outros municípios, prejudicando o Crato, retirando daqui o nosso patrimônio.
Eainda querem que o povo que se acostume a entregar os pontos com facilidade...
Outro dia, conversava com um senhor na Praça 3 de maio e ele vaticinava: o povo desta cidade deveria lutar com eficiência, visto que está entregando os pontos facilmente, sem luta e sem movimentar-se. Parece que todos baixam a cabeça e dizem amém.
Lutar, para que lutar? Se o povo entrega os pontos aos políticos mafiosos, que não fazem acordo e não praticam a seriedade; que compram seus votos com maldade, com a finalidade de arrefecer o desenvolvimento do Crato e não permitir que o povo lute dignamente por sua terra.
O povo acompanham esses homens com promessas ocas. E se amedronta com com a insasiedade dos cabos eleitorais, que vem empurrando o barco do povo sem nenhum critério, promovendo somente a cidade do Juazeiro do Norte. Afirmando: o que é bom para lá é bom para o Cariri.
Essa balela o Crato não deveria aceitar jamais, pois ninguém acredita em conversas contagiosas. Porque essas são enfiadas goela abaixo, através da mentira e da calúnia. A finalidade disso tudo é dilacerar o Crato.
Agora sim, o povo está revoltado e mais orientado. Ninguém aceita mais essa discórdia desmerecedora e o cratense vai com seriedade lutar com o fito de readquirir o seu prestígio, sem pieguice, sem maldade e sem a prática do clientelismo doentio que é o costume dessa gente.
Todos agora têm por obrigação votar com dignidade e amor à terra. Longe desse povo a falta de dignidade e o assédio eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário