Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 15 de setembro de 2012

Solenidade de assinatura da Ordem de Serviço do Sítio Fundão acontece na manhã desta sexta



A Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professora Otonite Cortez, e o Vice-Reitor, Patrício Melo, participaram na manhã de ontem, 14, da assinatura da Ordem de Serviço no Parque Estadual do Sítio Fundão, no Geossítio Batateira, pelo Presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Conpam), Paulo Henrique Lustosa. O evento acontece na entrada da Unidade de Conservação de Proteção Integral do Governo do Estado.

O presidente do Conpam vai assinar a ordem de serviço para a Construtora Adois fazer todo o cercamento da Unidade de Conservação e também uma nova guarita, vez que a existente está sem portas e janelas. Com isso, dá início a primeira etapa de obras para revitalizar o Sítio que fica no bairro Franca Alencar, em Crato, e compreende uma área de 93,54 hectares.

A cerca verde será feita em painéis de arame galvanizado e a guarita em tijolo maciço. O prazo para entrega da obra é de 120 dias e custará R$1.150.000,00. Os recursos, segundo informações do Presidente do Conpam, são originários de medidas de compensação e sua aplicação mostra o quanto o Governo reconhece o inestimável valor histórico, cultural e ecológico da área.

O Parque possui uma flora e fauna bem diversificada, na qual nos deparamos com espécies da caatinga e do cerrado, estes remanescentes da mata atlântica, fazendo parte do Geossítio Batateira, área do Geopark Araripe.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA URCA

Nenhum comentário: