Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Edilma Rocha , enquanto ela tarda ...



REALISMO
(Sinhá D'amora- seu único poema)

Como estou hoje longe de você !

Seu arroubo, seu calor, viraram um papel molhado

Sinto a depressão infinita de quem não crê.

Abraçando com sofregidão, esse amargo bocado !


Jamais o quereria aos meus pés !...

De rainha que fui, verdadeira ou não...

Não interessa sabe-lo de cristalina fé.

Apenas me apraz o desapego de então.


Juras ?

Sei que seriam sentidas no momento

Mas para que ?

Se logo após tudo é mentira !

Prefiro aquele barulho

Do mar... verdoengo...

Sussurando aos eus ouvidos

Essa bela afirmativa.

AMA-TE A TI MESMA, OH ! MULHER !

Convive com a natureza rica

Embriagando-te como um ser qualquer...

E terás atingido o mais alto nível da vida


A AMIZADE
( uma poesia de Francoise Hardy)

Muitos dos meus amigos vieram das nuvens
Tendo o sol e a chuva como simples bagagens
Fizeram estação das amizades sinceras
As mais belas das quatro estações da terra
Teem a douçura das mais belas paisagens
E a fidelidade dos passaros migradouros
Em seus corações esta guardado uma ternura infinita
Mas as vezes, em seus olhos aparece a tristeza
Então
Veem aquecer
Comigo
E tu tambem virás
Poderão retornar as nuvens
E sorrir de novo para muitos outros rostos
Distribuir a tua volta um pouco da tua ternura
Quando alguem quizer te esconder a tristeza
Como não sabemos o que a vida nos dá
Pode ser, por minha vez, que eu seja mais ninguem
Se me restar um amigo que realmente me compreenda
Esquecerei ao mesmo tempo minhas lágrimas e dores
Então
Talvez eu venha a ti
Aquecer meu coração
Com tua chama

Dos arquivos de Edilma, matando a saudade da sua presença.

Um comentário:

Edilma disse...

Socorro,

Ao abrir o Cariricaturas me deparei com uma foto minha e o título, ENQUANTO ELA TARDA.
A mais bela forma de dizer saudades que já vi...
Só você amiga.
Ando muito envolvida em assuntos referentes a arte, mas estou voltando...
Obrigada pelo carinho.

beijos !