Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Feliz aniversário, Grace ! - por Socorro Moreira













Grace Kelly (Bahia-Berlim/Alemanha)

"Aqui é Grace Kelly Sodré Mendonça, 36 anos, nascida em Barra do Mendes, sertão baiano. Escolhi o codinome Grace Kelly porque, bem, já estava tudo aí. Estou há 9 anos em Berlim e vim direto para cá. No Brasil eu era agrônoma. A carreira de DJ começou aqui há mais ou menos 6 anos, fazendo as festas do Afoxé Loni, e, mais tarde, tocando com a DJ Marie L. no Festival Heimat Klänge/Brasil 500, no ano 2000.
Meu som começou tradicional, mas hoje misturo o mundo nisso, com modernidade. Há 3 anos tenho minha própria festa mensal aqui em Berlim, a “Mundo Mix/Total Global Party”, no Pfefferberg, para a qual vêm de 200 a 400 pessoas. O público é misturado mesmo. Antigamente as pessoas esperavam mais música brasileira, mas agora o povo já sabe o que é o “Mundo Mix”. Claro, em festas brasileiras toco música brasileira. O que eu toco aqui e o que eu ouvia no Brasil é diferente, mas ainda tem muita coisa de lá. No entanto, não acho que você rediscubra o Brasil no exterior. Você se transforma. Daqui vejo o Brasil de outra forma, diferente de quem mora lá.
Geralmente toco o que quero, também atendendo os pedidos do público. Agora, se a festa é brasileira, depende. Sempre querem forró e pagode, mas tem o povo mais moderno também. Nas minhas festas há, claro, espaço para hip-hop, drum’n’bass, funk carioca e rock, que toco muito e o povo adora. Clichê eu toco quando a situação pede. Agora, ser exótica? Eu não quero nada.
Acho que me procuram mais do que procuro, mas isso por causa de minha música e nem tanto por eu ser brasileira, a não ser quando o tema de uma festa é Brasil ou América Latina. Trabalho profissionalmente, mas preciso correr mais atrás.
Conheço outros DJs brasileiros e não vejo concorrência, pois cada um tem suas especialidades. Só que acho chato quando outros trabalham por um preço muito mais barato, forçando “price-dumping”, mas cada um sabe do seu valor e de suas qualidades - e os clientes também. É pena que falte um ponto de encontro para a cena brasileira daqui, que acho dispersa, cada um na sua."


* Conheci Grace, quando morei em Barra do Mendes(Ba), nos anos 1987 a 1989. Estudante na época de Agronomia, Grace morava em Juazeiro , e passava férias na sua cidade natal. Tinha rítmo, a menina. Tocava nas garrafas vazias, dançava e cantava até enquanto dormia. Era cria da minha casa. Tornei-me amiga de toda a sua família. Foi um tempo alegre e feliz ! E não dá pra ser diferente, quando a gente fala no povo , e das cidades baianas. Trago essa baianice comigo. Muitas vezes até falei pra mim mesma : minha alma é baiana ? Uma delas ...Provavelmente !


Depois que terminou a faculdade desistiu das roças , e partiu para uma vida nova. Chegou no pódio do seu destino aventureiro. Hoje mora em Berlim , e destaca-se como uma grande DJ.


Deixo o meu abraço de aniversário com desejos de sucesso e felicidades , e o carinho amigo de sempre !




Socorro Moreira

Nenhum comentário: