Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 10 de janeiro de 2010

Dalva de Oliveira e o amor - por Eurídice Santana

Acabei de assistir ao último capítulo da estoria de DALVA DE OLIVEIRA...
Acompanhei todo o drama que "ambos",ela e o Herivelto passaram por um Amor obsessivo que tiveram...obviamente muito mais ela! Infelismente!
E aqui vou tentar expressar o que senti em todo esse desenrolar da vida de dois grandes artistas da época.
O que me pareceu foi que,a Dalva,estrela de primeirissima categoria,ao se envolver com o Herivelto,deixou desenvolver uma forma de AMOR DOENTIO...amor de submissao,obediencia...entrega sem limites...renuncias até no seu verdadeiro papel de mulher...a espera de um homem que "nunca" soube respeita-la como ser humano,nunca! Homem de orgias,que se achava o tal,humilhando-a de todas as formas,inclusive na sua maneira simples de se vestir,rebaixando-a,sem dar o devido valor a joia que possuia...e,tais desencontros levou a uma separaçao amargurada da parte de ambos.
Resumindo,Dalva viveu toda sua existencia com esse amor preso nas suas entranhas,por mais que tentasse recomeçar,tentasse AMAR novamente....o que nunca conseguiu!
E ele,por sua vez,por frustraçoes de fracassos profissionais,de nao ter conseguido seguir sua carreira de cantor e compositor como achava que podia,amargurou-se a tal ponto que,partiu para baixarias nas publicaçoes de materias em jornais da época...e,sem que em nenhum momento siquer pensasse nas consequencias desses atos,levando o juiz a tomar a guarda dos filhos pequenos de Dalva...e ela,com mais esse martirio,sucumbiu à bebida...e,ao seu declinio total...morrendo por um amor obsessivo,onde nada e nem ninguem poderia cura-la.
E,é lamentavel verificarmos que,ainda nesse mundao,existem muitas DALVAS DE OLIVEIRA por aí...sem parar para sua propria dignidade de mulher,gente,é lamentavel mesmo!
Que esse seriado tenha servido às mulheres assim...que ainda nao acordaram para suas realidades...
Que acordem para sua propria valorizaçao como ser humano,acordem!
Parabens aos filhos que tiveram a coragem de expor a verdadeira face de sua mae...seu sofrimento,sua alma...parabens..
Deixo aqui um instante de reflexao para todas vcs mulheres,que um dia amaram de forma incompreendida,e nao buscaram seus limites,sua dignidade,sua vida.

Euridice

Nenhum comentário: