Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DEDÉ DE ZEBA - O poeta do Crato - Parte IV - CRATO ANTIGO

Com muita garra e audácia,
tento descrever assim;
me recordo da farmácia,
do grande Doutor Rolim.
E tudo me vem bem perto;
o café de João Gualberto,
a grande Casa Abraão,
as marchinhas de Audizio,
quiosque de seu Anfrizio,
lá na praça da Estação.

O velho Zeba alfaiate!
ninguem esquece jamais;
um general no combate,
na luta dos carnavais.
Animava com bravura,
o Clube da Rapadura;
quando eu era menino.
Meu velho pai, um gigante
naquela luta incessante,
ao lado de Balduino.

A pensão de Hermes Lucas,
a feiura de Ramiro,
seu Sá e suas sinucas,
fecho os olhos e admiro.
Embora nada mais tendo,
inda hoje vou vivendo,
pois me foi um tempo bom.
E agora é que alguem se assusta:
a velha Maria Augusta,
Zé Alves e Odilon.

De tanta coisa me lembro,
e a tudo dou importância;
e com saudade relembro,
tudo que vi na infância.
Essas belezas do Crato,
que com saudade retrato,
não me saem da memória,.
E esse peito, bem meu,
é um verdadeiro museu,
do que ficou na memória.

A Provincia Edições - por Jurandir Temóteo

Encerro aqui estes versos de improviso do poeta Dedé, gravados para uma publicação de um livro intitulado, DEDÉ DE ZEBA o poeta do Crato, no ano de 2006.

3 comentários:

Claude Bloc disse...

Ei, Edilma,

Essa colatânia de textos é boa demais. Atente para o ritmo, cadência, rima e para a riqueza das informações.

Demais!

Abraço,

Claude

Edilma disse...

Claude ,

Esse livro é maravilhoso !
Descobrimos nele um Crato antigo recheiado de casos e pessoas interresantes.
Jurandir Temóteo e Dedé estão de parabéns.

Beijos !

Edilma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.