Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Festival de Esculturas em Neve e Gelo

25º Festival de Neve e Gelo em Harbin - China

A China abriu, nessa segunda-feira, dia 5, o 25º Festival de Neve e Gelo de Harbin, que anualmente recebe cerca de 800 mil turistas.

O evento, que teve a primeira edição em 1985, costuma durar todo o mês de janeiro.

Muitos países da Europa e da Ásia, costumam fazer festivais de esculturas em neve e gelo, mas o " Festival de Neve e Gelo" de Harbin, com certeza é o mais famoso.

"A Pérola no Pescoço de Cisne"- apelido que a cidade recebeu devido à sua posição geográfica no mapa do país, é uma pequena província de 4,5 milhões de habitantes e esteve sob o domínio russo entre 1896 e 1924.

Situada no nordeste da China,durante os meses de inverno, as condições meteorológicas são influenciadas pelos ventos gelados da Sibéria.

O Festival de Harbin atrai turistas de todas as partes do mundo que vem apreciar as incríveis esculturas de gelo e neve que ficam ainda mais impressionantes quando iluminadas à noite.

As diferentes cores são obtidas através de jogos de luzes e das tradicionais lanternas chinesas muito utilizadas durante a dinastia Qing ( 1644-1911) quando se congelava água entre dois baldes,formando um balde de gelo,e colocava-se uma vela acesa dentro.

O costume de fazer esculturas em neve e gelo vem desde a dinastia Manchu, mas o primeiro show foi realizado em 1963.

Durante a Revolução Cultural Chinesa, sua manutenção foi interrompida, e o festival anual só foi iniciado em 1985. Desde então, o Festival se transformou num gigantesco evento, atraindo milhões de turistas de toda parte do mundo a cada inverno e as esculturas vão se tornando cada vez mais artísticas e elaboradas.
***
Fontes:
Google Imagem


Nenhum comentário: