Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010





Pachelly , pelos Signos !

Elemento: Terra
Regente: Saturno
Pedras: Onix: Olho de peixe
Perfume: Terra molhada , Almiscar
Planta: Amor perfeito
Animais: Touro, Pantera, Gorila, Crocodilos, cavalos
Cor: Cinza, Preto, bege
Estação do ano: Inverno.

Décimo signo do zodíaco, o Capricórnio inaugura uma estação – o verão no hemisfério sul e o inverno no hemisfério norte. Cardinal, portanto movimentador, senhor do tempo e dos grandes projetos, surge o capricórnio, cujo maior objetivo é a construção de algo que almeje o bem maior.

Comportamento...
Sério, possessivo e forte, conservador em suas manifestações, circunspecto em seus gostos, é também de forte sensualidade. É demasiado saturniano para se desvanecer em galanteios. Obstinado e teimoso,
Disposto a se sacrificar por uma satisfação, jamais dá um passo precipitado, menos ainda no amor, onde depois de medir muito bem o terreno é que se decide a dar o passo seguinte; escolhe sua companheira no amor com grande cálculo e precisão, pois olha para o futuro e o considera coisa séria; parece ser demasiado frio e calculista. No entanto tudo isso está na superfície, porque dentro de si necessita de amor, mesmo que passe a sua vida sem ele, pelo fato de nenhuma mulher amoldar-se ao seu ideal. Tem uma demasiada tendência a ser rancoroso, dificilmente esquece e tende a estar recordando não raras vezes tais momentos desagradáveis.

O Homem de Capricórnio
O homem de Capricórnio provavelmente esconderá coisas sobre sua vida sem qualquer razão aparente. Ser defensivo faz parte de sua natureza; pois ele tem medo de se abrir e se expor. É por isso que ele parece tão sério. Mas quando está com pessoas de confiança, ele mostra que tem senso de humor e bom coração. Ele tem princípios, embora guarde suas crenças e filosofias para si. Leva suas responsabilidades a sério. É perseverante, organizado e perfeccionista. É um bocado calado, mas nos sonhos fica falante e conquistador. O erotismo e a sensualidade, reprimidos na vida real, também costumam aparecer. Capricórnio se reveste de uma grande capacidade de resistir às frustrações, de se submeter às condições mais inóspitas para conseguir realizar um objetivo de longo prazo. Talvez por isso deseje tanto ver o reconhecimento social de seus méritos e de seu esforço.Capricórnio parece tranqüilo, calmo até demais, mas no fundo um turbilhão pode estar agitando a alma sensível deste signo, cujo glifo é a cabra-peixe, um animal fabuloso que relembra sua ligação com as águas do sentimento ancestral.

Como amam
O homem capricorniano faz amor meticulosamente. Quase que como um ritual, o capricorniano segue um passo a passo até sentir que a companheira já está preparada. Sexo é arte, como modelar o barro, tateando-lhes as curvas ou tocar um instrumento.... São intensos. Chega-se a desconhecer um capricorniano pelas transformações nos momentos íntimos. Apreciam loucuras, improvisos, mas têm lá suas reservas. Quem viveu um Capricorniano, passem os anos, dificilmente esquecerá...!

Como se vestem
A preferência é por roupas neutras, impessoais. Gostam da segurança dos clássicos e desprezam os modismos. Não são consumistas. Ao contrário, extremamente econômicos, só compram o que realmente precisam. Preferem peças de qualidade, duráveis, que ela conservará pra vida toda. São indicadas as cores mais neutras e discretas.

Os principais defeitos:
• Timidez, natureza dominadora; • são zelosos e perspicazes, de tal maneira que servem para detetives; • não esquecem as ofensas; até revidam! • melancolia e tristeza; • pessimismo; • irritação; • São explosivos, não se contêm; • Teimosia.

As qualidades positivas de Capricórnio são:
Determinação, estabilidade, sabedoria, lealdade.

Nenhum comentário: