Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A poesia de Geraldo Urano

a manhã
é uma enchente de
luz
a tarde
um mar de água
quente
e a noite
um grande perfume
minha primeira
dose de rum
meu primeiro
cigarro
meu primeiro beijo
---------------------

sou feliz
porque sou infeliz
e vice-versa
o mundo
é uma borboleta
bondosa e frágil
que precisa de nós
o mar lambe a
cidade
lambe os meus
pés
entro com o
meu rosto numa
nuvem
e escrevo
no seu coração
a palavra paz
--------------

assim como o copo
está cheio de ar
e a bola do sol
corre pelo céu da tarde
e as nuvens pintam
o céu
estejam vocês
repletos
com o néctar de Krishna
-----------------------
todas as
mulheres são irmãs
diferente
como os dedos
da minha mão
geladas como cerveja
quentes como vulcão
precisavam
ser mais feleizes
eu precisava
ser mais mulher
eu quero pintar as
unhas
eu quero botar batom
é meio dia
dou um gole de coca cola
ao sol

Geraldo Urano
Poeta cratense, nascido em 10 de junho de 1953. Autor dos livros Despretensionismo, em parceria com Rosemberg Cariry(1975), Vaga-Lumes (1984) e o Belo e a Fera (1989). Participou da coletânea Poesia de Agora, editado pela Secretaria de Cultura do Ceará (1981). Publicou o poema A Cor do Lírio em formato de folheto de cordel (1986).Tem poemas publicados em vários periódicos literários, a exemplo da revista Seriará e dos jornais Nação Cariri e Folha de Piqui. Assinou seus poemas, também, como Geraldo Gandhi, Geraldo Mérkur, Geraldo Efe,Geraldo Orinco, Lima Batista e Eduardo Batista. É autor de várias letras musicadas, algumas gravadas, por compositores caririenses, como Luiz Carlos Salatiel, Pachelly Jamacaru, Cleivan Paiva, Paulinho Chagas, Bá Freire, Abidoral Jamacaru e Calazans Callou.

Vaga-Lumes, o Livro

Nenhum comentário: