Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

para Edilma - por Socorro Moreira


As meninas do meu tempo usavam

saias plissadas e mini-saias.

Faziam touca no cabelo,

e revelavam ao "diário" os seus segredos.

Cursavam o normal, e viviam no essencial.

Morriam de todas as curiosidades.

Esperavam o namorado no portão .

Choravam as tristezas, no travesseiro.

Escancaravam as janelas do coração...

O tempo de amar chegou

O tempo de casar passou

O tempo de viver ainda corre,

num ritual de buscas,

entre o amor e a saudade.
.
texto: socorro moreira
foto: nívia uchôa

2 comentários:

Edilma disse...

Meninas como eu de saia azul
e blusa branca com pequenos
botõezinhos pretos na farda escolar.
O tempo não passou para os meus cabelos que ainda faço touca...
Kkkk !
O meu diário perdeu a chave e o segredo revelado...
Professorinha não fazia minha cabeça, queria mais...
Fazia descobertas a cada dia, sentava na praça da Sé com um menino especial, e chorar de tristeza não era o meu forte.
Acho que arrebatava corações, mas o meu era fechado ao amor.
Vivi o tempo de amar...
Corri atrás do sonho...
Sofri a partida de um filho !
E ainda procuro ser feliz a cada dia entre a maternidade, o trabalho, os amigos e o mundo real



Socorro, querida,
Nos identificamos sempre.
Obrigada pelo carinho !

Ana Cecília S. Bastos disse...

que lindo, Socorro!
abraços pra você e Edilma.