Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quermesse

Os apaixonados
gostam de namorar
no alto da roda-gigante

porque além do frio na barriga
tem aquele leve balanço
e o grande suspense:

"agora o parafuso solta
se cair a cadeira
vou morrer abraçadinho
ao amor da minha vida..."

Giros, giros e giros
em torno da órbita

lua crescente
céu estrelado

e nunca se rompe
a porca -

balança mesmo no final
quando o homem do parque
com um sádico sorriso
brinda ao casal
o último solavanco.

Levantam-se então os apaixonados
com os olhos bobos de felicidade:

"graças que não caiu a cadeira
por Deus não morremos
eu e o meu amor abraçadinhos
pois ainda tem algodão-doce,
caldo de cana e bingo..."

Corados de tantos beijos,
digo, febris chupões

somem entre multidões
os dois felizardos
trôpegos de paixão
mancos de encantamento.

Mas pouco havia de durar
aquele extasiante namoro:

via-se de longe
as asas de um
o tridente do outro

e a cada passo
e a cada abraço
trocava-se de pele
o fogo do inferno.

Belo e glamouroso
teria sido se o parafuso
cedesse a porca rompesse
a cadeira despencasse
sobre a barraquinha
de cachorro-quente.

Só não aleijasse seu Zé,
o dono: pai de sete crias.

4 comentários:

Claude Bloc disse...

Poxa, gostei dessa realidade contada com jeito.
Do humor e do cuidado com o sorriso.
E do "pé no chão", na conclusão do ato final.
Envolvente no todo...

Abraço,

Claude

Edilma disse...

Domingos,

Daria o meu reino por um livro seu.
Me surpreendo,
Me divirto,
Me emociono,
Me admiro,
Me previlegio.
Lendo você.
Onde estão a venda ?

Corujinha Baiana disse...

Edilma,

Garanto que vou passar a noite ao relento,para garantir o primeiro lugar na fila.
Beijos,

Corujinha

Domingos Barroso disse...

Claude, obrigado pelo amplo olhar,
sempre carregado de sensibilidade.
Carinhoso abraço.

Edilma,
não tenho livro publicado,
apenas alguns livretos (alternativos) quando ainda morava no meu Crato. Estou sempre à espera de um convite para ser publicado.
(fico emocionado por tua delicadeza.)Carinhoso abraço.

Corujinha Baiana,
como é agradável te ouvir
sempre espirituosa e tão gentil...
Tu és muito especial, terna amiga.

Obrigado a todas pelos comentários.

(agora vou limpar os óculos...
as lágrimas embaçaram as lentes...)