Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ai, que saudade de Amélia - por Norma Hauer

Socorro,
foi bom você lembrar Ataúlfo Alves na data em que se lamenta seu falecimento (20 de abril de 1969).
Ouvir uma de suas músicas é sempre um prazer.

Como ele nasceu em 2 de maio de 1909 deixo para a data do próximo dia 2 o comentário sobre esse grande comnpositor.

Aqui deixo a letra de um samba que tem uma das mais belas frases que ouvi em alguma música;
"Eu era feliz e não sabia"

TEMPOS DE CRIANÇA
Autor: Ataúlfo Alves.

Eu daria tudo que tivesse
P'ra voltar aos tempos de criança...
Eu não sei p'ra que que a gente cresce
Se não sai da gente essa lembrança.

Aos domingos missa na Matriz.
Da cidadezinha onde eu nasci
Ai, meu Deus, eu era tão feliz
No meu pequenino Miraí.

Que saudade da professorinha
Que me ensinou o " Be a bá",,,
Onde andará Mariazinha,
Meu primeiro amor, onde andará?
Eu, igual a toda meninada,
Quanta travessura eu fazia...
Jogo de botões pela calçada...

Eu era feliz e não sabia".

Norma

Nenhum comentário: