Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 3 de abril de 2010

Ela é música. Ela é Vera !


Perfil de Vera Barbosa , por Vera Barbosa .

Dores: ariana ansiosa, pavio curto, sofro de TPM, sou intempestiva, perfeccionista, exagerada, im(com)pulsiva e autoritária (sou vermelha).

Delícias: ariana expansiva, sensível, determinada, criativa, simpática, romântica, gentil, ousada, verdadeira, ética, justa e apaixonada (vermelho intenso).

* A maturidade nos ensina a dosar prós e contras, a acentuar o doce e atenuar o amaro que há em cada um. Ao admitirmos nossas dores e delícias, nossas virtudes e fraquezas, nos conhecemos e podemos nos corrigir e aperfeiçoar. A vida é um aprendizado constante em busca desse equilíbrio.

"Nenhuma força virá me fazer calar. Faço, no tempo, soar minha sílaba. Tudo o que eu quero é um acorde perfeito e maior, com todo mundo podendo brilhar num cântico. Noutras palavras, sou muito romântico." (Caetano Veloso)

"Minha beleza não é efêmera como o que eu vejo em bancas por aí. Minha natureza é mais que estampa, é um belo samba que ainda está por vir." (Céu)

"Eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã." (Chico Buarque).

"Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas." (Gonzaguinha)

"Eu canto no ritmo, não tenho outro vício. Se o mundo é um lixo, eu não sou." (Caetano Veloso)

*O que faz ecoar todas as minhas notas: Meus pais, música e poesia (sou movida a), minha família, meus sobrinhos, meus poucos - mas valiosos! - amigos, meus gatos, Gaaaaaaaal, minha casa, alegria, simpatia, chocolate, cerveja gelada, vinho tinto seco, incensos, velas artesanais aromáticas e coloridas, batom e gloss, filme com pipoca, cheiro de café pela casa, simplicidade, elegância, altruísmo, dar boas risadas em companhia de pessoas queridas, ética, respeito ao próximo, futebol, shows de MPB, cama macia, casa limpa, beijo na boca, amor incondicional, pôr-de-sol, luar na praia, sinceridade - ainda que doa!, sexo com amor, a imensidão do mar e seus mistérios, ganhar e dar flores, melão com presunto, frutas no café da manhã, ser amável com as pessoas, surpreender e ser surpreendida, pessoas de caráter, competência, boemia, inteligência, violão (ainda aprendo a tocar!), romantismo, gentileza, generosidade, delicadeza, café da manhã na cama com a pessoa amada, sedução, jogar tranca, estudar e ensinar Português, palavras cruzadas, vermelho paixão, talento e sensibilidade, cantar e cantar e cantar! Enfim, poder ser eu mesma: sempre.

"O coração humano é um instrumento de muitas cordas. O perfeito conhecedor dos homens sabe fazê-las vibrar, todas, como um bom músico." (Charles Dickens)

"Há canções e há momentos, eu não sei como explicar
Em que a voz é um instrumento que eu não posso controlar
Ela vai ao infinito, ela amarra a todos nós
E é um só sentimento na platéia e na voz
Há canções e há momentos em que a voz vem da raiz
E eu não sei se quando triste ou se quando sou feliz
Eu só sei que há momento que se casa com canção
De fazer tal casamento, vive a minha profissão" (Milton N. e F. Brant)

"Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido." (Chaplin)

Nenhum comentário: