Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 27 de abril de 2010


Escola de Artes da URCA paralisada por falta de professores.


A Escola de Artes Violeta Arraes Gervaiseau da Universidade Regional do Cariri enfrenta mais uma vez uma situação lamentável em relação ao inicio das aulas devido à carência de professores.

O Semestre 2010.1 deveria ter iniciado dia 22 de abril, mas, na Escola de Artes não iniciou.

Nós alunos de Artes Visuais e Teatro nos reunimos no último dia 26 de abril e conversamos sobre a atual situação, onde chegamos a conclusão que os cursos não poderiam continuar com toda essa problemática, pois o quadro que atualmente se encontra são: 8 turmas, 4 do curso de Artes Visuais e 4 do curso de Teatro, nestas 8 turmas há um total de 19 disciplinas sem professores o que inviabiliza o inicio deste semestre e de futuros semestres.

Nós alunos por unanimidade decidimos paralisar as aulas por tais motivos: temos somente 3 professores efetivos em Artes Visuais, 4 professores efetivos em Teatro e contratados são 2 em Artes Visuais e 1 em Teatro. Necessitamos efetivamente de 17 professores em Artes Visuais e 13 professores em Teatro.
O Governador do Estado do Ceará Cid Ferreira Gomes autorizou o concurso público para reposição de professores efetivos onde houvesse vacância, tendo em vista 60 vagas para professores onde 7 estariam destinados para Escola de Artes 4 em Artes Visuais e 3 em Teatro, o que não soluciona o preenchimento das vagas necessárias para o fechamento da nossa grade curricular, pois para iniciarmos pelo menos 2 semestres contínuos precisaríamos no mínimo de 10 professores para o funcionamento dos cursos.

Tendo em vista o ano eleitoral, precisamos garantir que esse concurso seja homologado e os professores sejam contratados antes do dia 03 julho.

Vimos por meio deste solicitar o Governo medidas urgentes antes do lançamento do edital para professores efetivos que possivelmente seja lançado ainda essa semana.


Poesia da Luz
Fotografia

Nívia Uchôa

(88) 96127485 / 88488094

www.aguapraquetequero.blogspot.com
www.poesiadaluz.blogspot.com

Escola de Artes Violeta Arraes

URCA Barbalha - CE

Nenhum comentário: