Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Olhe à sua volta!
- Claude Bloc -
.
Um ponto qualquer entre Sobral e Fortaleza

Açude de Forquilha - CE

Região alagadiça entre Lagoa Redonda e Porto da Dunas - CE

Região alagadiça entre Lagoa Redonda e Porto da Dunas - CE

Região alagadiça entre Lagoa Redonda e Porto da Dunas - CE

***


Muitas vezes andamos por aí indiferentes, fechados, calados aos apelos da vida e do mundo à nossa volta. Esquecemos de olhar pela janela, de colher o néctar e a luz tão ao alcance de nossa mão.
.
Desde 2003 venho passando por estradas pra lá e pra cá. As mesmas. Mas isso não significa que hoje as veja como as via ontem. A cada vez, assim como tudo na vida, elas se renovam, ganham nova graça. Fiz disso, dessa observação, um exercício da minha sensibilidade. Passei a vê-las com um olhar diferente a cada dia... Com poesia, pondo cores onde até não existem. Talvez porque seja assim a fórmula que encontrei para enxergar essa beiras de estrada que passam por mim (ou sou eu que passo por elas?), a todo instante, como uma terapia e um alento. Não permitindo deixá-las mais cair na obscuridade ou apenas não me permitindo passar por elas sem vê-las. Vê-las com a alma e o coração, sentindo-as, vivendo-as.
.
Piegas, eu? Talvez! Para muitos talvez eu pareça. Mesmo porque muita gente não se dá ao trabalho de ser feliz com os pequenos acréscimos que a vida oferece gratuitamente. Crêem que só se é feliz de forma absoluta e plena.
.
Eu, ao contrário, tenho somado em minha alma essa beleza que vejo por onde passo. Olhando pra tudo como se fosse a primeira vez e como se eu fizesse parte desse todo. Como se imersa nesse incenso que é a vida, eu pudesse colher, a cada emoção, a minha própria dose de felicidade que se renova a cada passagem.
.
Olhe pela sua janela ... .
.
Claude Bloc - (fotos com o carro em movimento)

3 comentários:

Stela disse...

Claude,
gostei muito desse teu texto. De fato, é preciso olhar os caminhos que percorremos e enxergar a beleza que está próxima. É preciso lembrar que do lodo nasce o lotus.

um abraço carinhoso pra você.

Claude Bloc disse...

Creio que você me entendeu, Stela.

Procure olhar a cada dia o caminho por onde passa com novos olhos, verá que não é tão comum, nem tão igual ao que você viu nos dias anteriores.

Que o diga Lulu Santos...

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo

Abração pra você.

Claude

Anônimo disse...

Onde anda você Claude? Liguei várias vezes. Ligarei na próxima semana.
O texto está ótimo!

Abraços

Magali