Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 15 de maio de 2010

Poema sem jeito
- Claude Bloc -


Socorro,

Procurei pela travessa,
pela rua, pelo chão
procurei pelo poema
atrevido e teimoso
que fez questão de fugir:
escapou de minhas mãos...

Não o viste por aí?
aí, pelas ruas do Crato?
não tinha cheiro, nem cor
ainda estava aos pedaços.

Desconfio, desconfio
que nem era ainda um poema,
pois veio à minha cabeça
e num momento e se foi
sumiu da folha em branco
onde o depositei.

E agora, Socorro?
não encontro nem as letras
onde encantei meu poema
sumiu, em poucos segundos
sumiu nas asas de um anjo.

Era um poema magro, alto
era pura emoção
acho que nem sabe o que sinto
passou por aqui voando
e o esperei meio sem jeito
estava fazendo arte
o poema, em meu peito...

Foto e texto: Claude Bloc

2 comentários:

socorro moreira disse...

Escapou coisa nenhuma !
Fui eu quem abriu a porta
e o poema entrou
desconfiado
com a faca e o
queijo na mão.

Aqui, embora ele sempre volte
Nunca com ele esbarro
pois ele só se mostra
quando eu estou ao teu lado.

Deixe o poema no peito
assim fica bem guardado
e não o procure mais
pois ele está entranhado
digo até , emaranhado,
nas teias de uma rendeira !

Ana Cecília disse...

que linda conversa de poetas!
saudades de vocês.