O Crato acordou molhado e de céu limpo.Choveu a noite toda , e o friozinho inaugurou as noites amenas , como nos velhos tempos, juninas e julinas. Penso no jogo do Brasil daqui a pouco... Penso na noite de São Pedro que é hoje.Não posso comemorar com álcool, nem com a glicose do milho e da batata.
Tenho só que buscar no imaginário, a lombra etílica , ou senão, o gostinho da pipoca com açúcar , que a minha infância gostou.
Na rua do comércio , Dr. João Pessoa, terá uma banca pra vender fogos ? Fabiana de Zé Flávio sabe onde comprá-los. Compra prodigamente, e ainda distribui com os amigos, chuvinhas e cebolinhas. Brincadeira inofensiva, que foi perdendo a contumácia, mas ainda faz estrelas , e provoca risos de alegria.
Hoje encontrei na caixa de e-mail um texto de Babo, um bom amigo.Lembrei-me que ele gosta de escrever contestando e versando... Convidei-o pra ser colaborador. Espero que aceite !
No mais, a vida corre em paz. Estamos atentos aos preparativos da festa do Cariricaturas. Se depender de reservas de mesas, já estamos garantidos !
Mas, a festa é o livro , e a presença dos autores, colaboradores, leitores e amigos !
Tenham sorte, na torcida de hoje. O Brasil precisa de rezas fortes !
Nenhum comentário:
Postar um comentário