Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 27 de junho de 2010

"Chove lá fora" - por Socorro Moreira




Tempos que a chuva não vinha pra ficar quietinha. Escureceu o céu, nublou o pensamento , pediu pão com café e um bom papo. Mas a chuva nos deixa introspectivos.Fico sentindo  o friozinho que saiu da barriga , e se espalhou  pelos braços.Gosto da rua molhada  e solitária . É como o recreio da alma, que passeia livre , e se embriaga
Acabei de fazer uma lista dos mestres do passado  para serem lembrados na festa do Cariricaturas. Foi como se  estivesse me matriculando no passado, mas podendo escolher a aula. Quero reprise das aulas de Dr. Zé Newton; as histórias  das viagens de Dona Lurdinha Esmeraldo;o conhecimento científico de Dona Ivone;as aulas expressivas de Alderico, e aquele desenho leve, perfeito de Dr.Zé Nilo.Na vitrola  do meu pai , umas valsas, em tom baixinho. Um bilhete amoroso , guardado nas caixinhas das saudades, e  aquela pétala de flor, que  eu não quis voando, mas  dentro de mim.
Vou calçar meu par de meias furadas , me enrolar no lençol de algodãozinho estampado,  e ler , pelo menos uma página,  de um livro de Jorge Amado.

3 comentários:

Domingos Barroso disse...

A alma se expressa
assim desta forma
simples, verdadeira,
plena de sentimentos:
"e aquela pétala de flor, que eu não quis voando, mas dentro de mim."

Belo.

Carinhoso abraço.

Claude Bloc disse...

Eita, meu discurso já está pronto.
Abraço,

Claude

socorro moreira disse...

Domingos ,
Espero sua aterrissagem, no Cariri dos nossos encantos.

Claude,

Seu discurso tem quantas linhas?