Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

Carta de encaminhamento do livro de Dona Almina- Sindicato dos bancários do Banco Central (SINAL)

Prezado colega celetista,

D. Almina Arraes você já conhece: viúva, mora em Recife, tem 85 anos de idade, filhos criados, netos e bisnetos.
Ela lhe foi apresentada na última edição do Porvir, num artigo que conta como se interessou pela internet a partir de sua constatação de que todos no seu entorno a usavam ... menos ela.
Entrou num curso de Informática que durou seis meses, e colocou numa “cartilha” tudo o que havia aprendido, para distribuir aos amigos interessados “em mexer com computador”.
Conseguiu, com isso, fazer uma rede virtual, e hoje se comunica com eles também dessa forma.
Diz que, na sua idade, não sai de “seu mundo” - sua casa. E que, agora, tem “o mundo dentro de casa”.
E é verdade. D. Almina, por exemplo, faz cursos de artesanato pela internet, lê jornais diários, fala com membros da família fora do Brasil, baixa músicas antigas e já “achou” na rede algumas amigas do seu tempo de infância que, como ela, também se integraram à comunicação virtual, hoje globalizada.
Depois da reportagem com D. Almina, muitos (mas muitos mesmo) colegas celetistas telefonaram para o Sinal em suas regionais, para saber se poderiam ter acesso às “dicas” elaboradas por essa senhora doce, que valoriza as coisas simples da vida e que, a despeito da idade, mantém “... sempre abertas as portas para o depois”, como diz Everardo Norões na apresentação da cartilha.
Com o generoso consentimento da autora, o Sinal tomou então a iniciativa de reproduzir, e a liberdade de enviar, para todos os colegas e pensionistas celetistas, o livro de D. Almina.
Esperamos que todos possam aproveitar seu conteúdo, e integrar-se, como ela, a esse mundo novo proporcionado pela internet.
Se você até hoje não considerou a possibilidade de ser um internauta, eis aqui uma oportunidade excelente: folheie a cartilha, e anime-se, porque tudo está explicado de uma forma tão simples e clara!
Se, de todo, não se “afina” com o computador, ofereça seu livro a um amigo ou a um vizinho que você considere que vá apreciá-lo.
O Sinal, mais uma vez agradecendo à D. Almina essa oportunidade de disseminar o conhecimento, lhe oferece o livro com muita satisfação e orgulho.

Sérgio da Luz Belsito
Presidente Nacional do Sinal

Nenhum comentário: