Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

Para minha colega de escola e amiga, no presente, sempre : Ismênia Maia - por Socorro Moreira

amiga,
aquele poema que o vento levou,
que de tão leve deixastes escapar
 era tua alma clamando o amor
lembrando-te  que a razão
também em vãos, às vezes se distraí!

eu também tenho dessas fases
dá um branco, no papel em branco
as letras se escondem de mim
e os sentimentos confusos,
ficam resfriados,
e enrouquecidos,
não sabem falar.

 amiga,
que informava a melodia
que solfejava  o canto italiano,
e sem dizer o nome da matéria,
anotava no caderno
máximas de  filosofia

não entendia tudo,
na tua letra minúscula,
que  ocupava  blocos  e aerogramas...
eram cartas de amor
que seguaim pelos ares,
esperando a resposta ,
num efeito cascata.

também peguei a mania de escrever... 
um dia era um bilhete
outro dia uma encíclica...
noutros  tempos viraram memorandos
depois silenciaram,
 e exigiram vida !

hoje eu lembro  os meus ditados,
de menina de escola...
 "é proibido começar uma frase com letras minúsculas "
 e eu começo por irreverência
 um poema em diminutas .


Nenhum comentário: