Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Há um ano atrás, nascia o Cariricaturas - por Socorro Moreira

Exatamente  no dia 20 de Julho de 2009, o Cariricaturas aconteceu  como blogue coletivo. Na intenção de congregar afins , eu e Claude Bloc , com o apoio logístico de Carlos Rafael e a consultoria  de José do Vale Feitosa, ousamos expedir os convites eletrônicos, e aguardamos com entusiasmo as primeiras postagens.
Quem primeiro chegou foi o nosso querido Bernardo Melgaço - O  homem dos textos iluminados !



terça-feira, 21 de julho de 2009
A PROMOÇÃO DA VIDA (Na troca de produtos psicológicos indesejáveis ganhe muita felicidade)- por Bernardo Melgaço

Esta é uma promoção ilimitada. A promoção é muito simples. Basta você acumular os produtos psicológicos indesejáveis e ir em qualquer posto autorizado e trocar por vários prêmios oferecidos. Assim, se você acumulou muitas mágoas leve tudo para um posto autorizado e lá você poderá trocar por perdão. E com o perdão no coração você poderá viver melhor e distribuí-lo a todos que você encontrar. Não se esqueça que a promoção é por tempo indeterminado!

Se você acumulou muitos aborrecimentos já é hora de trocar por amizade sincera. Se você acumulou vaidades já está no momento de trocá-las por simplicidade. Se você acumulou soberbas já é o momento para trocá-las por humildade. Então, preste atenção, tudo pode ser trocado basta você mesmo querer. Esta promoção é oferecida a todos sem qualquer distinção de raça, credo, nacionalidade, ideologia, sexo ou idade.

A única coisa que você deve fazer é ficar atento à promoção: acumulou...trocou! Outra coisa que você deve saber é identificar o verdadeiro posto autorizado para as trocas. Este posto está muito perto de você – mais perto do que você possa imaginar! O nome do posto é COMPAIXÃO e ele fica situado próximo ao local chamado coração numa “rua” muito sutil cujo nome é CAMINHO DO CORAÇÃO.

Assim, por favor, troque tudo porque a vida é, em síntese, uma grande troca de experiências, de amizades, de verdades, de felicidades, de fraternidades, de carinhos, de alegrias, de encantamentos, de sabedorias, de respeitos, de energias, de consciências e de transcendências. A vida é uma troca maravilhosa onde tudo aquilo que já não nos serve deve ser substituído por outras de real valor e transcendência. Aquele que ainda não percebeu isso está num processo acumulativo ad infinitum. E com certeza inevitavelmente acumulará desequilíbrios e doenças psicossomáticas (úlcera, AIDS, derrame, esquizofrenia, câncer, etc.).

Lembre-se – sempre! – que uma das teorias da Criação nos diz que “Nada se cria. Nada se perde. Tudo se troca (transforma)”. Nesse sentido, se oito horas de trabalho são desgastantes troque-as por quatro horas porque “mais vale uma saúde na mão do que mil dinheiros voando”; se quatro horas de televisão são alienantes troque-as por quatro horas de uma boa leitura de um bom livro porque mais vale a sabedoria conquistada do que mil sugestões estúpidas doadas; se o teu sentido de vida está governado pelo mercado troque-o pela orientação do Espírito porque “o discurso do dinheiro mata o Espírito”; se você não agüenta mais doar “dez por cento do seu salário” então troque o seu valor reduzindo essa doação para um por cento porque para Deus o que vale é a sua boa intenção; se sua alma é mercenária e violenta troque-a por uma alma cooperativa e santa porque Deus com certeza recompensa no ato um bom ato de coração doador; se a sua vida social é acelerada troque-a pela paz das montanhas porque “o bom pastor dá a vida pela paz da oração-meditação mesmo num pequeno monte (lembre-se do exemplo de Jesus (“orai e meditai” (vigiai)) no monte das Oliveiras)”.

Caros irmãos e irmãs, nunca esqueçam dessa promoção. Ela sempre existiu e sempre existirá. O Criador dessa promoção fez pensando na felicidade de Suas Criaturas. Por isso, não deixe de atender o chamado da promoção. Ela vale uma Vida de Bem-aventurança eterna. Ela vale um bônus de felicidade perene. Ela vale o quanto vale o seu esforço de troca. Ela vale o próprio Amor do Criador. Eu já fiz a experiência da troca e posso garantir a todos que o prêmio do Amor é fantástico que nenhum tesouro da terra pode ser comparado a Ele.

Por isso, não deixe de trocar a sua vida velha, ranzinza e mesquinha por uma vida nova, carinhosa e fraterna. A recompensa é a sua própria salvação e exemplo para os demais.

Postado por Bernardo Melgaco às 10:09
4 comentários:

Cariricaturas disse...

Querido amigo,

Largada iluminada !
Que a nossa viagem seja rumo ao infinito com a bagagem que o nosso coração ocupa.

Abraços,
Socorro Moreira
21 de julho de 2009 11:32
Bernardo Melgaco disse...

Obrigado...que o nosso blog tenha muito sucesso...

Abraços,

Bernardo
21 de julho de 2009 16:59
Liduina Belchior disse...

Você foi demais com esse texto.
Vamos trocar o lxo mental pela qualidade de vida
e também as "coisas" velhas que já não servem pelas novas.Bravo Bernardo!!!

Bernardo,

Felizes por tê-lo conosco. Sinta-se em casa. Suas palavras são luz para nós.
Precisamos de sua presença aqui.

Abraço,

Claude
21 de julho de 2009 19:14 

E Bernardo , presença assídua, muito contribuiu  para o nosso  crescimento, em todos os sentidos !  
Agradecemos a todos as contribuições  literárias, recheadas de carinho e amizade. A paz foi louvada  e mantida !
Ressalva  para os encontros e reencontros, acontecidos no nosso dia a dia. Como produto especial , o nosso pensamento encadernado, material, com fórum de historiedade.
Vamos reabrir as nossas páginas, relê-las, e passá-las à limpo. Preencher de poesia , o branco que cada uma encerra... Pautas retilíneas , rumo ao aprimoramento humano.
Foi um ano de muitas alegrias e emoções. Eu curti ! E vocês ?
Vamos  aprontar a nossa festa de aniversário , virtual e extra-virtual. 
Disparo fogos de artifício, boto a " banda pra tocar um dobrado" ,e abraço os nossos olhos, que ampliaram sinergicamente a nossa visão coletiva do mundo cultural e afetivo.
"Somos  todos iguais nesta noite"...  Vivamos a colheita do nosso voluntariado literário !

Parabéns,  companheiros de blogue !
Abraços , prezados  leitores

Nenhum comentário: