Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 21 de julho de 2010

UMA CRÔNICA DO DESAGRAVO


Pedro Esmeraldo
Pensei em abandonar a escrita. Tive grande pressentimento de que fui subestimado pela mídia da crônica cratense. Quero lembrar que, desde há muito tempo, venho alertando os políticos que o meu único objetivo é defender a minha terra, a fim de vê-la sair do caminho da discórdia e da negligência política.

Há mais ou menos três anos, dei o primeiro grito contrário a separação da Ponta da Serra. Fui um fiel escudeiro em defesa da permanência do Parque de Exposição desta cidade. Fui e continuarei contrário a sua retirada do centro da cidade e venho manifestar sentimento de oposição a esse movimento, que tenho como intuito de evitar quebra da relação que há entre esses políticos que só desejam marchar em direção oposta aos interesses do povo.

Luto com muita veemência contra a penetração de canditados de fora e que só desejam permanecer nesta cidade com o interesse de açambarcar o voto do povo cratense e nada mais. Noto, com isso, que há má vontade desse povo em trabalhar por esta terra, apenas visa o interesse de levar o que tem de bom. Por isso, alerto o povo que não caia nessa armadilha e satisfaça sua vontade de escolher com sabedoria seu canditado. Evite que o Crato caia no esquecimento. Não seja omisso e tenha o bom comportamento patriótico e evite a permanência deles aqui na terrinha.

Tem- se por obrigação escolher os candidato do Crato ( quer sejam filhos legítimos ou adotivos) e não dêem apoio a uma massa repelente que só vem tirar proveito e conseguir prestígio. Procure escolher com muita precisão os candidatos idóneos e sempre tenho a dizer, empregando a palavra popular: "ruim com eles pior sem eles".

Agora recordo com humildade de um simples cronista "mesmo sem ser reconhecido pela mídia" lembro a todos solicitando que se afaste dos canditados aventureiros e tenham sempre em sua mente que deve votar em filho da terra, que será o melhor remédio para o Crato. Exija a sua retirada imediata desta praça, já que a cidade não precisa dessa ajuda desagradável.

Lembro ainda que no pleito passado apareceu aqui um algoz que arrematou do Crato mais de 10 mil votos, para depois abandonar e nunca mais pisar nesta terra. Considero esse cidadão um eterno ingrato ao Crato, creio que esses erros não serão mais cometidos, pois tenho como pensamento que só se deve errar uma vez e da outra vez é preciso consertar o erro com precisão.

Ambiciosamente, serei um criado fiel e lutarei em defesa da minha terra, já que tenho como objetivo estimular os políticos que deixem de lado o comodismo e lutem com ansiedade pela conquista do desenvolvimento equilibrado e com trabalhos insanos, propondo a igualdade e dá, aceleração do crescimento, a fim de facilitar a criação de empregos e rendas.

Isso não ocorre porque não há uniformidade política, visto que todos puxam brasa para sua sardinha e rção facilitam melhores trabalhos na construção de um novo Crato.

Ultimamente, os lideres cratenses não utilizam a seriedade e contorcem-se com medo de estruturar com o pensamento nobre e com intuito de partir para a construção de um novo Crato.

Tenho como pensamento, ver o Crato atingir a sua glória.

Procuro penetrar no seio da massa popular com o único desejo de orientar esse povo que saiba escolher, na hora de votar, o seu candidato serio e honesto.

Cuidados com as conversas dilacerantes como o movimento que há pela separação da Ponta da Serra, pela aceitação de outros canditados de fora que só vêm prejudicar o Crato.

Depois pode-se cobrar desses políticos as suas promessas eleitorais.

Crato -CE,21 de Julho de 2010.

Um comentário:

Heladio disse...

Caro Pedro
Muito bem, suas palavras são verdadeiras, mas a quem cabe a culpa? pelo que observo nada mais, nada menos, que os tolerantes cratenses, totalmente omissos, em relação ao destino de nossa cidade.Onde estão nossos líderes?nossa conciência eleitoral e a grande massa eleitoral totalmente indiferente a realidade presente.