Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Uma palavrinha ... - por Socorro Moreira

Naquele dia ,20 de Julho de 2009, Claude estava passeando no Crato. Recebemos inesperada visita de Salatiel e Carlos Rafael. Entre papos, e pensando alto, lhes disse: estamos querendo abrir um blog , mas precisamos de ajuda técnica. O Carlos Rafael , prontamente, respondeu : é pra já ! Sentou-se frente ao computador , e em rápidas tecladas criou o Cariricaturas. O batismo foi instantâneo. Salatiel lembrou um nome :Cariricaturas ... E ficou!
Dia seguinte , enviamos convites  aos colaboradores em potencial. A primeira postagem foi de Bernardo Melgaço ! ( ainda hoje um dos mais assíduos), e , a medida que os convites eram aceitos, íamos nos surpreendendo , alegremente, com as postagens que chegavam , de pontos diversos: ora Carlos, Magali, Zé do Vale, Zé Flávio, Edilma, Corujinha, Sávio, Chagas, Emerson,Liduína, Zélia, Domingos,Everardo, Zé Carlos Brandão, Vera Barbosa, Ana Cecília, João Marni, Dedê, Bisaflor,   e nós todos !
Hoje temos uma lista de 63 colaboradores.Alguns silenciosos,outros menos, outros mais  atuantes ! O blogue é alimentado , e vive uma boa dinâmica literária.
Nos ultimos dias de  Julho/2009, aplicamos o recurso da CONTAGEM. Achei muito rápida, a significação  de acessos. Deu certo , porque existe a colaboração voluntária !
Isso é  resposta coletiva , do coletivo !
Só entendo que,  desde o princípio,  caminhou sozinho.Não foi adonado.Com a convivência e trocas diárias , as pessoas, leitores x colaboradores , foram se reconhecendo, se identificando, e até se reencontrando. Essa mágica deu às caras no real, conseguiu materializar intenções  virtuais. ...Fez um livro !
E esse exemplar , coletãnea de 33 escritores, está saindo do  forno. Emerson , dedicado e competente editor, já nos mostrou a capa: ficou linda !
Perfect, como diria Claude !
A foto do Pachelly foi trabalhada pelo Cláudio, e o resultado superou as nossas expectativas. Vocês também, com certeza, gostarão !
Falta praticamente um semana para que  cópias do original, cheguem as nossas mãos.Uma tiragem de 1000 exemplares, bem ligeiro será distribuída.Isso acontecerá , nas programações festivas do primeiro aniversário do nosso Cariricaturas.

Unidos, fizemos a prosa e o verso,  viajando  nas paralelas,  se encontrarem num livro !

Gostaria de direcionar esse mérito a todos os envolvidos. O Cariricaturas pertence aos 63 colaboradores e aos leitores que passam ,  param e tomam um "café" conosco !

Acho que, nos próximos dias , teremos muita coisa pra trocar...! 
Vamos em frente, sugerindo, comentando, postando e melhorando o nosso blogue,  em todos os sentidos !

* O Cariricaturas é administrado por Claude Bloc, Socorro, Edilma , Carlos Rafael e José do Vale Feitosa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns a todos que trabalharam para fazer o Cariricaturas. Socorro e Claude com a bondade e o carisma de que são possuidoras, conseguiram atrair pessoas para dar o ponta pé inicial. Todos merecem homenagens por esse ano de realizações.

Abraços

Magali