Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 3 de agosto de 2010

DOMINGOS BARROSO O NOSSO POETA- Por Edilma Rocha

AO POETA COM CARINHO
Pretendo atravessar a porta
se retiro os sapatos
vou revelar o nu dos meus pés.
Baixarei a cabeça em reverencia
ao poeta no seu sagrado lar.
Fissuras são poesias e as manchas no teto
o diagrama do coração.
Não sou alérgica e sinto o cheiro
dos insetos no ar entre a nova amizade.
O seu lar é sagrado
Não conheço a sua voz
mas vejo todos os dias seus escritos e adoro a sua poesia.
No silencio on line lhe conheço,
lhe conheço a cada dia.
A porta está aberta
entro suavemente
e lhe entrego um precioso presente.
Aguardarei sua emoção
que certamente queimará
a sua alma e cairá nos olhos do
deleite e do prazer.
Entrarei devagar carregada de livros
e se pensas ser meu amigo
o fará com certeza.
Não feixe-me a porta
e deixe a tartaruginha segurar o vento
ao apertar a minha mão.
Sou eu que estou a sua porta
somente...
Edilma Rocha















4 comentários:

socorro moreira disse...

Que maravilha, Edilma !
Bravíssimo, menina !

Só não fiquei com inveja, porque não invejo a alegria dos amigos !

Beijosssssssssssss

socorro moreira disse...

Domingos poeta... Você é um gato !

Carlos Rafael Dias disse...

Tem coisas ainda na Rede que me emocionam
Um encontro desses, por exemplo,
Entre a retina e a língua
Poderia dizer, sem metáfora: um encontro entre a imagem refletida e a palavra proferida
Ou ainda
Edilma & Domingos
(e dona Beatriz, a mãe do verbo, abeçoando...)

Claude Bloc disse...

Chegando hoje de Crato ainda moída e dolorida de saudades, vejo a alegria estampada e exaltada nos sorrisos de Domingos e Edilma ( e da mamãe Beatriz).

A gente se enche dessa felicidade, a gente se enche dessa alegria que também é nossa, da nossa tribo Cariri.

Abraços a todos.

Claude