Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ESCLARECIMENTOS...


Pronto! Tudo voltou ao normal.


Eu havia recebido fotos de Pachelly, lindas por sinal, para mexer no "look" do Cariricaturas, mas estava aguardando um momento a mais para pôr a novidade em forma de propostas.

Acatei a recomendação de Dihelson, que tem muita experiência em construção de Blogs (e layouts) e entende do jogo das cores (as que convém ou não). Segundo ele, já que o livro foi lançado agora e que a foto de Pachelly caracteriza tanto o livro quanto o blog, seria melhor dar um tempo mantendo a imagem e tudo o mais (Concordei com sua sensatez).

O teste que fiz, com a logomarca do"Cariricaturas em Verso e Prosa" foi exclusivamente tentando perceber a reação das pessoas frequentadoras do Cariricaturas em relação a mudanças, constituiu-se apenas numa motivação para debate de opinião.
Realmente (concordo plenamente) a figura central (máscara) no blog pareceu mais assustadora e agressiva que bela. Sabia que não iria "decolar", mas toda tentativa é válida quando se quer acertar, mudar, refenestrar uma idéia.

Portanto, agora tudo voltou ao normal. Sem máculas.

Sugiro que olhem o ZOOMCARIRI (do Pachelly) que mudou de visual. Está lindo!

Quem sabe mais adiante, quando passar esta fase de "namoro" com o nosso "Cariricaturas em Verso e Prosa", apareçam sugestões para mudarmos a imagem do nosso Blog. Por enquanto, ficamos por aqui.

Boa semana para todos.

Abraços saudosos, pois estou de volta à minha ilha: Sobral

Claude

5 comentários:

Dihelson Mendonça disse...

Claude,

É apenas a opinião de uma pessoa somente, mas eu acho que agora está melhor. Voltou ao normal. A sua iniciativa era excelente, e tem todo sentido a utilização da logomarca do livro no Blog, como eu te disse antes. Infelizmente, a gente imagina uma coisa e na prática, é diferente.

A colocação das "máscaras" é mais assustador do que atrativo. A própria foto original mesmo, dá uma idéia estranha, se me permite.

Quando eu era criança, na minha cidade existiam os "Caretas", que eram essas figuras com máscaras que aterrorizavam a população da cidade. A volta delas em bando assim de lá para a frente da câmera, conseguiu captar esse momento de terror, de assalto a mão armada... Mas como eu falei, acho que assim ficou melhor. O que você poderia fazer a título de teste, seria estender o pequeno quadrado da foto para preencher toda a parte superior, recortando a foto, e estendendo, porque o lado direito está vazio, desinteressante.

Abraço,

Dihelson Mendonça

Claude Bloc disse...

Dihelson,

Obrigada pela sua participação. Não pensei em polemizar com a sugestão exposta, mas em testar a opinião dos visitantes e colaboradores do Cariricaturas.

No momento em que coloquei a logomarca percebi que a imagem central era meio "aterrorizante" em vez de embelezadora.

Mas, eu mesma acho que está melhor a forma original. Mudar é difícil! (risos)

Abraço,

P.S. A enquete estava tendendo para a forma nova 12 X 10. Mas os recadinhos (que podem ser de uma mesma pessoa) eram contra.
Ficou equilibrado...

Claude Bloc disse...

A tempo: Não consigo estender a foto, nem postar foto grande sem distorcer. Preciso de uma aula sua.

Pachelly Jamacaru disse...

Rs rs rs, só Dihelson mesmo para se assutar com os caretas, eh eh eh...
Acho que nós lhes metenmos mais medo do que do acontrário, eh eh

Os caretas, principalmente no caso das crianças-caretas, ingênuas e puras em seu brincar, são tradiçoes que ainda existem e resistem e não se sabe até quando!

Bom, são margens de interpretações!

Abraços

Claude Bloc disse...

Pachelly,

Eu gosto demais da foto, tanto que está sendo difícil pensar ou escolher outra tão significativa e tão nossa.

Abraço,

Claude