Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vida itinerante de uma bancária (VI)- por Socorro Moreira

 Dezembro de 1980



Cesec Juazeiro do Norte- (Centro de processamento de dados do Banco do Brasil)

Estava de volta ao Cariri. Com a informatização das Agências e abertura dos Cesecs  as vagas não eram disputadas, muito pelo contrário,  havia necessidade de funcionários  naqueles novos centros. 
Morando no Crato com a família, e trabalhando na cidade vizinha de Juazeiro, a vida ficou equilibrada.
Voltamos para os tempos de digitação, do trabalho interno, do estreitamento das amizades.
Emanoel era  o nosso chefe , e eu trabalhava sobre a guarda  Felipe e Ronald Albuquerque . Tempos sem pressões !
Vivi agradavelmente   essa época. 
Toda quarta-feira  havia seresta dançante na "Casa de Noca", que eu frequentava com o meu pai.
Finais de semana  viajava para Fortaleza, onde o mar, o amor  e um  violão me esperavam.
Mas vida boa quer pressa. Senti que estava na hora de aspirar a um cargo comissionado, e entrei na concorrência. Fui nomeada Assistente de Supervisão em Acopiara -Ce. Novamente desmanchei a casa, 
e parti para uma vida nova. Desta feita, não tão distante dos meus.Pela primeira vez, o Banco custearia a minha mudança, e o salário seria diferenciado. Topei !
Fica Acopiara para um próximo capítulo !

 

Nenhum comentário: