Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Casa de Dona Elza Barreto - Foto de Marcos Barreto

Linda e acolhedora. A vida continua, naquela vivenda de paz. Os filhos   no alpendre da casa, numa conversa  de lembranças ternas, vigiam o sono sereno de quem parece que apenas dormiu para sempre.
"Tal vida, tal morte ! "
E o jardim continuará a ser regado, e continuará a florir, para receber a tribo que permanece unida .

Um comentário:

Aloísio disse...

Socorro,

Sempre me lembrarei dessa casa pela generosidade e acolhimento que recebi de Dona Elza e toda sua família.
Fiz o texto abaixo, em maio deste ano, recordando a viagem que fiz ao Cariri, na Páscoa passada, quando tive o privilégio de ficar hospedado nessa casa:

"Sítio São José, Meu Shangri-lá
(Para Dona Elza)

Minha descoberta tardia
Meus amigos estou aqui
Passeando no paraíso
Que se chama Cariri

Marcos meu grande amigo
Teve a “culpa” inicial
De levar-me ao paraíso
Sem pecado original

As casas no São José
Que grande satisfação
Ficar por lá hospedado
E indo em qualquer direção

Dona Elza quanta doçura,
Com paciência e sorriso,
Satisfazendo a todos
Em tudo que fosse preciso

A sua prole que conheci
Incluindo os aderentes
Nos deixaram à vontade
Que parecíamos parentes

Estou querendo ficar
Mas isto eu não mereço
A passagem nesta terra
Esta nunca mais esqueço

Tudo isto que está dito
Foi dito com muita calma
Digo uma vez e afirmo
Saiu do fundo da alma"

Abraços
Aloísio