Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PÉROLA DOS BASTIDORES - POR ALOÍSIO


Sempre me lembrarei dessa casa pela generosidade e acolhimento que recebi de Dona Elza e toda sua família.
Fiz o texto abaixo, em maio deste ano, recordando a viagem que fiz ao Cariri, na Páscoa passada, quando tive o privilégio de ficar hospedado nessa casa:

"Sítio São José, Meu Shangri-lá
(Para Dona Elza)

Minha descoberta tardia
Meus amigos estou aqui
Passeando no paraíso
Que se chama Cariri

Marcos meu grande amigo
Teve a “culpa” inicial
De levar-me ao paraíso
Sem pecado original

As casas no São José
Que grande satisfação
Ficar por lá hospedado
E indo em qualquer direção

Dona Elza quanta doçura,
Com paciência e sorriso,
Satisfazendo a todos
Em tudo que fosse preciso

A sua prole que conheci
Incluindo os aderentes
Nos deixaram à vontade
Que parecíamos parentes

Estou querendo ficar
Mas isto eu não mereço
A passagem nesta terra
Esta nunca mais esqueço

Tudo isto que está dito
Foi dito com muita calma
Digo uma vez e afirmo
Saiu do fundo da alma

Abraços
Aloísio

Foto de Marcos Barreto

2 comentários:

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Caro Aloísio

Justa e merecida homenagem essa que você fez à minha querida prima Elza. Ela era sobrinha do meu pai e seu marido, Geraldo Melo era sobrinho da minha mãe. Dois primos que a Vida uniu para enriquecimento da humanidade com os nove filhos.
Parabéns. Estou de saída para uma missa em sua homenagem aqui em Fortaleza.
Um grande abraço.

Aloísio disse...

Carlos

Entreguei este texto à Dona Elza no São João quando a encontrei na casa de Tetê em Aldeia.

Abraços