Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Desafio: Sintonia - Por Aloísio

Pedaço De Canção
(Fausto Nilo / Moraes Moreira)

Que uma canção pelo céu levaria
No véu da cidade na melhor sintonia
Todo o meu coração
Mas as frases que eu grito
Em bocas tão desiguais
São pedaços daquilo que sinto
E não canto jamais
Que eu repito
Em bocas tão desiguais
São pedaços daquilo que sinto
E não canto jamais
Portanto eu minto
No tom maior do violão
Quando pressinto
Nesse acorde menor
A maior emoção
Que uma canção pelo céu levaria
No véu da cidade na melhor sintonia
No rádio do carro uma voz anuncia
O final da canção.



Sintonia

Sintonia é comunhão
É pensar na mesma canção
Ouvindo no mesmo diapasão

É buscar no rádio
Aquela canção
Se espalhando
Na amplidão

É ver o sentimento
De amizade
Ser construído
Numa outra cidade

É procurar algo
Com a certeza
De encontrar.

É isto,
A sintonia
Está no ar.
É só alcançar.

Aloísio

Estou com tanta demanda
Que nem pude ir ao rio
Às vezes demoro um pouco
Mas respondo o desafio.

3 comentários:

socorro moreira disse...

Fora da sintonia
Você é o meu caos
visão do futuro
que o presente conjuga

Estamos plugados
por sentimentos
inedefinidos ...
amarras invisíveis
que o sonho desata

o descompromisso liga
o compromisso afasta


prefiro a infinitude
do sem início
e que tudo seja sempre
e pra sempre
um ponto de luz
brilhando no azul
que nunca será verde.

o amor não precisa da rima
ele é poesia que não se explica
preenche as entrelinhas
e faísca como estrelas
no ser interior
anterior a tudo !

Ninguém chega tarde
nem antes da hora
amor é carta marcada
que a gente acha
quando o destino descarta.

O grande desafio não é jogar
O grande lance é conquistá-lo
e merecer a felicidade de vivê-lo

Amar sozinho
pode ser perfeito !

socorro moreira disse...

Acho Fausto Nilo o máximo !!!!!

socorro moreira disse...

Acho Fausto Nilo o máximo !!!!!