Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Viagem cancelada - por Socorro Moreira



Meu horóscopo bem que avisou... Vénus lhe fará fazer compras por impulsividade. 
Veramente não tenho compulsões de consumo. Desconsiderei !
Esta semana, na madrugada, pesquisando passagens aéreas, comprei ida e volta para o Rio, com acompanhante.
Ainda liguei para o meu velho hotel , na Cinelândia, reservando hospedagem. Uma alegria  tomou conta de mim. Acabara de fazer uma arte !
Na manha daquele dia contei para o Victor a boa nova: vamos passar uma semana no Rio !
Ele respondeu gravemente :
Você não perguntou se eu desejo ir. Pois eu não vou ! 
Aquele entusiasmo, num passe de mágica, se escondeu, e deu lugar a um sensato desengano. E agora ? Ainda não negociei o cancelamento, nem pedi reembolso, mas com certeza cancelei meu sonho de consumo. Pensando bem, renuncio ,de bom grado,  rever o Corcovado, e assistir a todas,ou  algumas peças em cartaz; dar uma voltinha no shopping da Barra, comprar umas blusinhas, com preços em liquidação; tomar um chope no Amarelinho, provavelmente nem faria a minha cabeça... Mas, e um doce na confeitaria Colombo?
Uma visita rápida  a Nova Friburgo, e ainda almoçaria no hotel da Dona Mariquinha. Traria um licor de souvenir, e compraria uma  lingerie.
Tudo isso já foi feito. Refazer um programa pode ser interessante  mas é dispensável. 
A grana vai pra poupança, esperar uma emergência diária. 
Ultimamente só conheço e reconheço o mundo, através do cinema. Paris, Itália, NY...Um medo esquisito de encarar muito tempo de voo até Lisboa. Visitar minha mana  fica fora de pauta, pelo menos por enquanto.
Victor está de férias !
Prefere relaxar , diante da TV, e tomar seus sucos  na praça da Sé, quando o dia entardece. Tá certo !
Eu estou morrendo de vontade de fazer algo diferente, e acabo entrando num mundo irreal, pra  na volta analisar o que está por perto.
Deus, estou encomendando um jardim ! Pode ser um único canteiro...Mas quero um pé de jasmim !
A gente viaja pra encontrar os afins. Eles estão perto de mim.
Desejo a todos ,  um excelente último dia de setembro !
Hoje convidei minhas irmãs Zélia e Catarina  para o almoço. Vou caprichar, no Camarão à Thermidor. Vinho branco para acompanhar... Lógico !

10 comentários:

jair rolim disse...

Parabens Socorro. Pelo sim pelo nao, ficou um sonho. Um sonho que não é muito distante de você. Admiro sua riqueza de espirito. Não fica triste nao, você ainda terá mil oportunidades na vida.
Abraços
Jair Rolim

Domingos Barroso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bisaflor disse...

Amiga, você é linda, linda!
(pronto. não preciso dizer mais nada).
muitas flores de primavera e perfumes de jasmins na sua varanda, porque na sua alma já tem todos os cheiros bons.

Domingos Barroso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Domingos Barroso disse...

Não se preocupe.
Seu Pégaso aguarda sobre o telhado.

E olha que ele só se alimenta
de estrelas e luas.

Não se incomode,
quando der certo noutro dia
em outra noite basta assobiar:
"fiuuu, meu Pégaso! fiuuuu!"

E ela beijará seus pés,
abanará as asinhas
e lhe perguntará
todo solícito:

"Para o Rio, madame?"
"Não, agora é Portugal
e depois uma chegadinha
em Paris..."

Carinhoso abraço,
minha amiga.

socorro moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Marni disse...

socorro querida,ja que não vai p. rio, venha p. granjeiro...
bjs saudades

socorro moreira disse...

João Marni e Fátima,

Gracias pela convite. Não saberei disperdiçá-lo.

Beijos.

socorro moreira disse...

Jair, sempre carinhosamente amigo !
Stela é fora de concurso. Linda , linda !
Domingos,
Estou aflita pela tua passagem no Crato, final de outubro. O salão de Edilma está bombando !
Um abraço amoroso nos três !

socorro moreira disse...

Jair, sempre carinhosamente amigo !
Stela é fora de concurso. Linda , linda !
Domingos,
Estou aflita pela tua passagem no Crato, final de outubro. O salão de Edilma está bombando !
Um abraço amoroso nos três !