Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 23 de outubro de 2010

Apesar de Você - ( Amanhã vai ser outro dia... ) - Chico Buarque

Chico Buarque também compôs uma obra maravilhosa que tem tudo a ver com momento atual quando alguns querem calar a imprensa e a verdade, impondo um retrocesso que nos remete ao tempo da ditadura militar porque passamos nos anos 60 e 70, mas que certamente haveremos de expurgar no próximo domingo, afastando a ameaça de cerceamento da liberdade no Brasil.




Apesar De Você

Composição: Chico Buarque

(Crescendo) Amanhã vai ser outro dia x 3

Hoje você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão, não.
A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão
Viu?
Você que inventou esse Estado
Inventou de inventar
Toda escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar o perdão

(Coro) Apesar de você
amanhã há de ser outro dia
Eu pergunto a você onde vai se esconder
Da enorme euforia?
Como vai proibir
Quando o galo insistir em cantar?
Água nova brotando
E a gente se amando sem parar

Quando chegar o momento
Esse meu sofrimento
Vou cobrar com juros. Juro!
Todo esse amor reprimido,
Esse grito contido,
Esse samba no escuro

Você que inventou a tristeza
Ora tenha a fineza
de "desinventar"
Você vai pagar, e é dobrado,
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

(Coro2) Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Ainda pago pra ver
O jardim florescer
Qual você não queria

Você vai se amargar
Vendo o dia raiar
Sem lhe pedir licença

E eu vou morrer de rir
E esse dia há de vir
antes do que você pensa
Apesar de você

(Coro3) Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia
Você vai ter que ver
A manhã renascer
E esbanjar poesia

Como vai se explicar
Vendo o céu clarear, de repente,
Impunemente?
Como vai abafar
Nosso coro a cantar,
Na sua frente.
Apesar de você

(Coro4) Apesar de você
Amanhã há de ser outro dia.
Você vai se dar mal, etc e tal,
La, laiá, la laiá, la laiá??

5 comentários:

Zé NIlton disse...

Como diria o nosso amigo Vicente Almeida: É...
E eu digo, que pena, o nosso Chico tá servindo pra tudo. Filosoficamente, quem serve pra tudo, termina por não servir pra nada.
Abaixemos as armas. Deus salve a América, e nela o Brasil!

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Zé Nilton,

Eu faço tudo que você me pede. Deu a bronca e atendo. Só não me peça que eu fique calado numa hora desta. Você viu o que este impingento disse comigo? Eu vim com a melhor das intenções já me antecipando ao carnaval, querendo sambar e ele diz que eu sou um estorvo para o dia amanhecer. O que vão dizer lá em casa? Que agora tudo será apenas noite, que o sol jamais retornará? Agora o que é que eu faço?

Mas espere aí. O melhor lugar para se esconder não é mesmo à noite. Pronto, até o dia de Juízo, não vão me achar mais. Mesmo que o sol jamais amanheça.

Zé NIlton disse...

Meu caro Zé do Vale.
Gostei demais do "impingento". Nunca mais tinha ouvido falar disso. Você está aí nesse Rião mas você fala como os daqui, dos pés de serra (foi mal), quer dizer, a fala de nossa gente quando fica com "impe" (raiva), quando bole nos calos.
Certo, amigo, nada contra seu carnaval.Sua festa vai ser bonita, pá, sei que há léguas a nos separar,não em política, mas em pontos de vista, no entando, sei também como é preciso, pá, navegar, navegar, até que cheguemos num porto seguro, onde não diremos nada, nada aconteceu apenas seguirei como encantado ao lado teu.

Dihelson Mendonça disse...

Meu querido José do Vale, você leva muito ao pé da letra tudo que se fala. Relaxa! Você não é o Sol, nem a Lua, não é a noite e não é o dia.

O "Apesar de você" não é para você, é apenas a contraparte do seu texto dedicado à situação Brasileira.

Amanhã vai ser outro dia, independente de conosco e SEM NOSCO.

Um Abraço,

Dihelson Mendonça

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Dihelson,

Peguei ao pé da letra para a letra não me pegar.

Abraços

Nem sempre doces, mas sempre fraternais.

José do Vale