Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 23 de outubro de 2010

Máscaras
- Claude Bloc -

Sinto-me atriz neste palco da vida
Nesse palco só meu.
Vivo!
Repito as falas de minhas personagens
Depois de tantos ensaios frustrados
De tanto sonho (des)encantado.
Em cada cena a perfeição
A brancura dos dias
Crescentes
Incorporando as imagens que escolhi,
Na sonolência do tempo.

Em cada fala
Eu me perco para renascer outra
Sempre uma de cada vez
e mais uma vez, vou repassando meu papel...

Último ato e a platéia aplaude o desfecho:
O drama e a comédia de uma vida inteira.
Arrasto-me pelo cenário e no final da trama
Arranco num átimo as máscaras que não vivi
E volto a ser eu mesma, no camarim.


Claude Bloc

4 comentários:

Daniel Boris (Jacques) disse...

Eu,na soleira do camarim,espero impacientemente,que tire a máscara,o ruge,a fantasia e todos pendurocalhos, para receber minha irmã de volta,mesmo sabendo que amanhã tem outro ato.

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Claude é isso aí.Toda vez que leio algo assim fico numa tremenda expectativa e encontrar outro igual logo ali à frente. Preciso. Na exata medida de quem professa a literatura como conhecimento e quem a pratica como vida.

Claude Bloc disse...

Bacura,

Você sempre estará comigo e eu com você, pois, meu mano querido, você é uma das pessoas que mais entende da minha alma e do meu coração...

Abração e beijo na bochecha rosada (risos)

Tua mana

Claude Bloc disse...

José do Vale,

Mais vale a vida e as diversas facetas a que somos remetidos a professar e desempenhar.

No desempenho da profissão visto-me de sobriedade e firmeza, de riso afável e generoso. De presteza e exemplar conduta.

No processo da minha vida particular busco permitir que o sentimento prevaleça sem me atropelar, sem obscurecer a racionalidade necessária para não desmantalar as possibilidades de ser feliz, dentro dos meus limites.

NO resto, a poesia reina em mim...
Me comanda e eu procuro domá-la talhando as palavras, refenestrando o espaço e mergulhando num pocesso produtivo para não desvanecer, para vibrar, para poder desvendar minha alma com sinceridade.

Abraço,

Claude