Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

“Não cometam esse erro” - José Nilton Mariano Saraiva

No debate da Bandeirante, ao ser fustigado por Dilma Rousseff sobre suas ligações com um certo Paulo Vieira de Souza, mais conhecido por Paulo Preto (ex-diretor da Dersa, estatal rodoviária de São Paulo) e suposto arrecadador de verbas para a sua campanha junto às grandes empreiteiras prestadoras de serviço ao governo paulista (“Você deveria responder sobre Paulo Vieira de Souza, seu assessor, que fugiu com R$ 4 milhões de sua campanha”), o candidato José Serra, visivelmente incomodado, embasbacou, e... deu o silencio sepulcral como resposta.
Dia seguinte, em Goiânia/GO, acossado por jornalistas sobre referido personagem, o tucano foi assertivo e peremptório em sua fala (abre aspas): “EU NÃO SEI quem é o Paulo Preto. NUNCA ouvi falar. Ele foi um factóide criado para que vocês (repórteres)
fiquem perguntando” (fecha aspas).
No mesmo dia, à repórter Andréa Michael, o senhor Paulo Preto afirmou ter se reunido com José Serra “pelo menos uma dezena de vezes”, que Serra o “conhece muito bem” e, mais importante, que “ninguém nesse governo (de São Paulo) deu condições das empresas
apoiarem mais recursos politicamente do que eu...” (aqui, claramente, ele sugere ser um dos grandes arrecadadores da campanha), concluindo, um tanto quanto ameaçador:
"Não se larga um líder ferido na estrada a troco de nada. NÃO COMETAM ESSE ERRO".
Ao tomar conhecimento de tão forte e contundente declaração, José Serra tratou de mudar o discurso e, mais que apressadamente, saiu em defesa do Paulo Preto (demonstrando até uma certa intimidade), ao afirmar que “A acusação contra ele é injusta", que ele é "totalmente inocente", que "Ele é considerado uma pessoa muito competente e ganhou até o prêmio de Engenheiro do Ano, no ano passado” e que “Nunca recebi nenhuma acusação a respeito dele DURANTE SUA ATUAÇÃO NO GOVERNO".
Para quem se auto-proclama sério e coerente, a pergunta que se impõe (e respondível com um dos simplórios monossílabos, SIM ou NÃO) é: afinal, o candidato José Serra sabe ou não sabe quem é o Paulo Preto ??? Conhece ou não conhece o Paulo Preto ??? Paulo Preto é ou não um mero "factóide", criado pela Dilma Rousseff ???
Que tal aproveitar o próximo debate "global" e prestar tais esclarecimentos para milhões de telespectadores/eleitores ???

Nenhum comentário: