Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Aos amigos do Cariricaturas - Foto de Pachelly Jamacaru


"Minha poesia e minha vida têm transcorrido como um rio americano, como uma torrente de águas do Chile, nascidas na profundidade secreta das montanhas austrais, dirigindo sem cessar até uma saída marinha o movimento de suas correntes. Minha poesia não rejeitou nada do que pôde trazer em seu caudal; aceitou a paixão, desenvolveu o mistério e abriu caminho entre os corações do povo. Coube a mim sofrer e lutar, amar e cantar; couberam-me na partilha do mundo o triunfo e a derrota, provei o gosto do pão e do sangue. Que mais quer um poeta? E todas as alternativas, desde o pranto até os beijos, desde a solidão até o povo, perduram em minha poesia, atuam nela porque vivi para minha poesia e minha poesia sustentou minhas lutas. (Confesso que vivi, p. 178.Pablo Neruda)."


Acho que ando me despedindo da vida. Atitude necessária de quem está de partida, mesmo sem saber o dia.
Um processo de catarse , reconhecimento da minha própria identidade, aclarando valores reais, principalmente os afetivos.
Este "point" virtual é muito mais do que uma troca de informações ...É um canteiro de sementes que florescem, morrem, revivem !
Às vezes sinto a compulsividade de alimentar o Cariricaturas , pra manter a sua vitalidade , e sinto que me excedo, mas de certa forma é algo incontrolável. Queria ter a paciência de separar o joio do trigo , e excluir o superficial, postado por mim.
Fico muito feliz , quando os colaboradores escolhem o que lhes agrada. Fico feliz quando os leitores , em busca de algo especial, nos acham !
Todo dia é um recomeçar, um repensar, um incontido entusiasmo de escrever nas nuvens, o que o meu coração gosta ou dita .
Um brinde  geral, um cachimbo de paz, um canto em uníssono.... Celebremos a vida !

socorro moreira

11 comentários:

Liduina Belchior disse...

Socorro,

Celebremos a vida.
Nada de despedida.
Os novos projetos estão
apenas no "prelo", ou seja:
começando.E a festa não vai ser no céu, vai ser aqui e bem bonita.
Aguardemos essa noite de autógrafos.
Viva a vida! Tim tim!

Edilma disse...

Socorro,

Desculpe a minha ausencia do blog por estes dias. No meu regresso encontrei muitos assuntos pendentes a solucionar.
Mas estou vendo sempre que posso, e hoje me deparei co o seu texto que fala em despedidas.
Nesta vida estamos sempre nos despedindo de alguma maneira. Mas a páscoa definitiva,esperemos que seja adiada o mais possivel para sorrir e amar numa vida longa.
Todos nos lhe queremos bem e admiramos como leva este blog nas costas.
grande abraço !

socorro moreira disse...

Falo das despedidas do dia a dia... !
Edilma, você faz muita falta, viu bichinha ?
Hoje conversei com Nicodemos sobre o livro. Trocamos muitas ideias , que serão participativas :
Capa, título, diagramação, etc,etc.

Meu grande abraço, meninas !
Adoro vocês !

Zé NIlton disse...

Diabeísso mulher? Começa com "acho que estou me despedindo da vida" e no fim diz: "celebremos a vida".
Fiquei tontim!
Explique-se.Urgente!

Liduina Belchior disse...

Zé Nilton,

Também fiquei meio tantan ao ler o texto de Socorro. Mas relendo entendi.
É a tal da Filosofia ao contrário: cacterística de pessoas inteligentes.
Agora , lhe digo, adoro esse seu tipo de linguagem. lembra-me Nilo Sérgio quando ele quer ser espirituoso e brejeiro.Sinto tanta falta do linguajar desse pequizeiro.

Abraços: Liduina.

Claude Bloc disse...

Perfil de uma amiga

Você é ...
mais que palavras
mais que um sorriso
atônito, perdido.


Você é
lágrima,sorriso,
olhar distante...
é muito mais
que esses fragmentos
de um tempo que já passou...
Você é passado e presente
Assim, assim mesmo
Dessa forma que é...

Você é presença
Inteira, única...
frágil quando sonha
forte quando quer mais da vida.

Você é dar-se
sem nada ter.
Você é o livro
por ler,
Metáfora-mulher
Enigma
Sintagma
Sinal.

Você é
mais que palavras,
mais que essa voz
que se perde no espaço
e diz quase nada
do muito que é.

Claude Bloc

socorro moreira disse...

ZzÉ NILTON,
MORTE E vIDA SÃO RENOVAÇÕES !
DESPEDIDAS NÃO SÃO ADEUSES DEFINITIVOS.

O amor também nunca se despediu de mim. A gente se despede da gente, a cada momento, quando nos transformamos.
Não é pra ficar "tontim" ...
Nicodemos ensinou-me a entender a morte de todos os dias, poética ou filosoficamente falando...
E foi uma aprendizagem discernida e internalizada.
Sem mais explicação!
Apenas um grande abraço, nesta alminha sensível !

socorro moreira disse...

Claude ,
arrasa sempre nos versos.
Forma de expressão singular,inimitável, nas suas senhas poéticas, embora a compare com a grande Cecília Meireles.
Achei lindo o seu "perfil de uma amiga..."
É uma ode ao coletivo.
-Espelho da sua própria essência !
Você também faz muita falta, bichinha !

Abraços

Stela disse...

Socorro e Claude

escutem o que vou dizer, prestem atenção meninas:
AMO VOCÊS

entenderem, né?
pois bem...

Ganhei o dia lendo estes comentários.
Gracias a la vida, gracias.

com o carinho
stela

Aloísio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aloísio disse...

Socorro,

'inda bem que li os comentários.
A vida taí pra ser celebrada.
Brindemos a vida e a amizade.

Abraços
Aloísio