Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"As cartas não mentem jamais" - por Socorro Moreira



Hoje estive com Maria Rita. A cada vez que a encontro , desabrochou nela uma nova e violenta paixão. Foi logo pedindo um tarot... Ao que eu respondi: meu tarot  já não fala comigo, já não entende de paixões  que abalam as nossas estruturas. Ele traduz o caos, como um elemento reorganizador. 
De repente esqueci-me que, muitas vezes senti-me igual àquela menina, achando que estava amando pela primeira e última vez, sucessivamente. O amor parece que é fator genético : uma célula, que se multiplica  ou vai regredindo,  até  ficar na faixa da indiferença.
O amor crístico, ágape, ou chamo do que chamar é que tem uma curva ascendente muito linda. Cresce na horizontal. Não fecha círculos , embora às vezes se expanda de tal forma  que nos distraí, e dele perdemos a medida.Detalhe: tem as cores do arco-íris !

Mas eu fiquei sorrindo para aqueles olhinhos brilhantes, fantasiando um encontro  mágico, ardente, perfeito. Não posso tirar-lhe o desencanto... Afinal ela será feliz ainda, muitas vezes !

Depois continuará feliz... Com a sensação do amor  completo, dentro do peito !

Nenhum comentário: