Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 2 de novembro de 2010

BISAFLOR CONTA HISTÓRIAS

Significado da plena atenção

Um buscador, querendo iluminar-se, vendeu tudo que tinha e empreendeu uma longa jornada até um notável sábio, que morava num suntuoso palácio. Lá chegando, após árdua travessia de um deserto, ansiosamente pergunta ao mestre sobre como realizar plenamente seu potencial adormecido.
Respondeu o velho sábio: “É simples, meu filho. Tome esta colher com duas gotas de óleo dentro. Caminhe pelo palácio com todo o cuidado para não perder sequer uma mínima fração deste precioso óleo”.
Satisfeito pela simples tarefa, foi-se o aprendiz, com os olhos cravados na colher, a percorrer toda a extensão da imensa residência. Muitas horas depois, retorna feliz: “Tarefa cumprida, mestre. Aqui está a colher com todo o óleo intacto!”.
Então, escutou a indagação: “O que você me diz do meu palácio, jovem? Gostou do lago, do jardim, dos pássaros, dos quadros e tapeçarias raras?”.
“Eu nada vi além da colher com o óleo, senhor...”, respondeu aflito o aprendiz. “Como você ousa visitar um sábio, fechando os olhos à sua morada? Volte, pois, e aprecie as inspiradoras paisagens à nossa volta”, sentenciou o sábio.
Muitas horas depois, deslumbrado pela beleza do lugar sagrado, o aprendiz retorna ao mestre: “Tarefa cumprida, senhor. Que palácio maravilhoso; quantas relíquias, quanta exuberância, quantos tesouros!”, suspirou enlevado.
“E onde estão as duas gotas de óleo, seu descuidado?”, interrogou o ancião, severamente.
“Eu estava admirando o palácio, meu senhor, e esqueci da colher!”
Então, com bondade, o sábio desvelou:
“Aprenda uma única lição, meu filho. Se você pretende iluminar-se, saia pelo jardim do mundo, atento, ao mesmo tempo para as suas paisagens e para as duas gotas de óleo de sua colher”.

Um comentário:

socorro moreira disse...

Linda !
Um bálsamo. Uma gota de mel, no vazio do fel.


abraços