Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 14 de novembro de 2010

Conversando com estrelas - Por Rosa Guerrera


Debrucei meus pensamentos numa janela de sonhos quando a noite desceu. Olhei para o céu pontilhado de estrelas e senti que aqueles pontinhos luminosos curiosos piscavam para mim como a partilhar de uma conversa imaginária .Não sei ao certo se voei até aquele espaço brilhante , ou se as espalhei nas paredes do meu quarto . Sei apenas que em cada uma , eu revi passagens da minha vida .
Lembrei que quando criança minha avó dizia que eu não devia apontar para as estrelas porque apareceriam verrugas na ponta de meus dedos , e as escondidas eu insistia em contá-las, numa tabuada que parecia nunca ter fim.

Lembrei depois minha adolescência , os sonhos românticos de menina-moça , namoricos a beira da praia onde apenas as estrelas participavam de ternos beijos trocados .
Quantas poesias fiz inspiradas num firmamento repleto de estrelas !

Era como fossemos íntimas confidentes , cúmplices de segredos registrados apenas numa troca de olhar .
Um dia recordo perfeitamente , escolhi um daqueles pontinhos luminosos apenas para mim, e por incrível que pareça eu conseguia localizá-lo, principalmente nas noites de lua cheia quando ( segundo a minha imaginação ) aquela estrelinha caminhava sempre paralela ao brilho da lua .
Hoje , debruço meus pensamentos nessa janela de sonhos , vejo o mesmo céu luminoso e me decepciono por não encontrar mais lá no alto a minha amiga estrelinha.

Imagino que tenha perdido o brilho , ou quem sabe até tenha pertencido a tantas estrelas cadentes(nome dado a um fenômeno astronômico que acontece freqüentemente ).
E embora hoje eu tenha consciência de que as chamadas estrelas cadentes são apenas pequenas partículas minerais que viajam pelo espaço e quando uma entra na atmosfera da Terra, o choque faz com que ela se torne incandescente, prefiro ainda enxergá-las com os meus olhos de criança .
Afinal Bilac também conversou com elas , e quando escreveu o belo poema OUVIR ESTRELAS , pouco fez caso de ser chamado de louco , e como resposta aqueles que duvidavam da sua sanidade deixou escrito para sempre : “ AMAI PARA ENTENDÊ-LAS / PORQUE SÓ QUEM AMA TEM OUVIDOS PARA OUVIR E ENTENDER ESTRELAS"


rosa guerrera

Nenhum comentário: