Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Hoje - por Aloísio


Hoje

Hoje é o agora, já
Hoje não é futuro
Hoje eu quero viver
Em um lugar seguro

Hoje não é achado
Hoje estamos aí
Hoje não se passa
É viver a vida sim

Hoje não se confunde
Hoje é bom que seja
Hoje está definido
Como uma luz acesa

Hoje é dia de luz
Hoje é tempo presente
Hoje a todos conduz
Unindo todos os entes

Hoje eu quero a rosa (1)
Hoje eu quero o jasmim
Hoje eu quero as flores
Plantadas no meu jardim

Hoje falo das flores
Hoje eu falo do pomar
Hoje para colher os frutos
Ontem foi preciso plantar

Hoje é isso ou é aquilo
Hoje você que confirme
Hoje é véspera do futuro
Vá em frente, seja firme.

(1) “A Noite do Meu Bem” (Dolores Duran)
Foto: Aloísio

5 comentários:

socorro moreira disse...

Linda foto !

E a vontade hoje de colher flores e frutos,
e continuar semeando luz.
Hoje é dia de ser feliz.


Abraços Aloîsio

Aloísio disse...

Socorro,

Com certeza!!!
Busquemos a felicidade nas coisas simples. Como um dia de Sol, lembrado por Liduina.

Abraços
Aloísio

Liduina Belchior disse...

Aloísio,

Lindo poema, lindíssima orquídea.Possuo uma dessa espécie aqui, no tronco de um coqueiro.
Não lembro o autor,"Mas o amor quando é infinito cabe em uma única flor"

Abraços da amiga: Liduina.

Stela disse...

HOJE eu quero ler poema de Aloísio!
E ficar feliz o dia todo.
Abraços.

Aloísio disse...

Liduina e Stela

Obrigado pelos elogios.

Abraços
Aloísio