Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ATT especial de Claude Bloc !

Eu não mexo nas configurações do Cariricaturas, embora tenha algumas sugestões, que podem ou não serem consideradas :
-O nome foto da semana ( minimizado um pouco, em tamanho)
-Foto da semana poderia permanecer em evidência , no máximo, três ou quatro dias.
Os slides na lateral do blog poderiam ser renovados. Quem sabe pelas fotos da semana , depois de cumprimirem o seu papel na vitrine?
O tamanho das fotos em apresentação, pesam bastante. Acho que poderíamos usar o tamanho "grande".
No mais, tudo em paz !

Esperemos um ano novo com muita inspiração, criatividade , paz e harmonia.

Abraços.

Um comentário:

Claude Bloc disse...

Socorro,

1. Algumas sugestões suas serão acatadas. São coerentes. Os Slides estão sempre com as mesmas fotos porque para elas aparecerem desta forma tenho que postá-las no FLIKR e nunca mais estive lá. Mas acho perfeitamente válido este ponto de vista.

2. Meu pedido aos administradores nos recadinhos foi pelo fato de a "Rádio Chapada do Araripe" ter sumido e eu ter tido que procurar novamente (sem saber onde estava) o código que a faz funcionar e aparecer.

3. No dia seguinte, quando eu já a havia posto no lugar funcionando, e novamente apareceu o "gadjet" sem a parte que executa as músicas, Só aparecia a imagem e as palavras (slogan).

4. Isto pode ter sido involuntário, mas me deu um trabalhão pra achar o código e ajeitar a coisa.

5. As fotos, independente do tamanho que aparecem na tela, não pesam mais ou menos por causa disto. O que importa é o tamanho com que são postadas e a definição delas quando saem da câmera. As fotos que eu posto aparecem com um tamanho e qualidade padrão, portanto tanto faz eu escolher para aparecer na tela "grande" ou "muito grande" que isto não altera a facilidade ou não para abrir.

Há pessoas que postam, aqui e em outros blogs, fotos sem redimensioná-las e as postam com tamanho "médio" (no blog) por exemplo, mas essas ditas fotos demoram a abrir aqui no meu PC porque a definição está alta e o tamanho original gigante.

Conclusão: o ideal é redimensionar as fotos no Photoscape ou outro programa antes de postar e ao postar, fazê-lo do tamanho que convier.

6. O que torna pesada uma página é a postagem de muitos vídeos seguidos, mas isso você já sabe.

Agora com tudo explicadinho, deixo aqui meu abraço de muita paz. Que as bênçãos do céu te cubram de saúde e alegrias plenas.

Claude