Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Boas Festas!

"Que bobagem falar que é nas grandes ocasiões que se conhece os amigos! Nas grandes ocasiões é que não faltam amigos. Principalmente neste Brasil de coração mole e escorrendo. E a compaixão, a piedade, a pena se confundem com amizade. Por isso tenho horror das grandes ocasiões. Prefiro as quartas-feiras."
(Mário de Andrade)


Como o poeta, também sou avessa a datas marcadas e tudo o que é muito divulgado, elaborado e programado. Gosto mesmo é do inusitado, a espontaneidade da surpresa, delicadezas da descoberta. Entretanto, em se tratando de final de ano, nunca é demais ressaltar a importância de certos valores, aos quais sinto-me intimamente ligada e com os quais procuro pautar minhas relações. Afinal, nos dias atuais, o ter é a meta e o ser ficou para segundo plano; claro, com raras exceções. O fato é que vivemos num mundo de consumo e superficialidade, no qual os laços de amizade, caráter e respeito têm se desfeito com uma naturalidade que me assombra. Nessas poucas - mas profundas - linhas, venho para lhes dizer quanto tem sido bom lhes conhecer melhor, pois, para mim, é indispensável e gratificante ter afinidade. Mais que sempre, ela é o que me move. Infelizmente, tive um ano turbulento e não pude ser tão presente quanto gostaria, mas estive ligada ao Cariricaturas na medida do que me foi possível, e o fiz por nossas afinidades, a cumplicidade que criamos. Esse é o elo! E baseada nesses tênues e significativos detalhes, trago-lhes os votos de dias felizes e de paz. Dias em que possamos dar as mãos e contribuir por um mundo melhor, mais humano e solidário, um mundo de gentilezas e afinidades!

Boas festas! Um novo ano feliz.
Com flores, poemas e canções!


Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim,
Vera Barbosa

2 comentários:

socorro moreira disse...

Amada,
Que prazer encontrá-la .
Não importa a frequência das visitas.
Sua presença é vitrine no meu coração.
Tome pé nas novidades. Delas vc faz parte !

Abraço apertado, suspiros dobrados...

Vera Barbosa disse...

Obrigada, querida! Saudade de você!

Eu andei trabalhando muito e estudando também. Acabo de me formar em locução radialista, estou muito feliz! Quem sabe ainda montamos a nossa rádio? rs

Beijos e carinhos!