Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

III Mostra do Livro Virtual

Realizou-se em 15 de dezembro do corrente, das 8 às 16h, em parte das instalações do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, o III Mostra do Livro Virtual, promoção do CREDE 18, órgão da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.
Estiveram reunidas nessa mostra dezesseis escolas pertencentes a onze dos municípios que formam a área de jurisdição do órgão promotor, através da montagem de estantes com exposição dos trabalhos, além de outras atividades relativas ao evento, dentre elas um encontro com alguns escritores da região do Cariri e a premiação dos trabalhos apresentados pelos estudantes.
Na tarde deste dia 15, sob a coordenação dos professores responsáveis pela mostra dos trabalhos, foi composta uma mesa formada pelos cordelistas Luciano Carneiro e Ulisses Germano, e dos cronistas Roberto Jamacaru e Emerson Monteiro.
Durante duas horas bem produtivas, houve interação dos alunos participantes do evento com os escritores ali presentes, numa oportunidade rara de proveito e repasse de experiências, de uma forma didática e natural.
Assim, diante do êxito considerável de mais um encontro literário envolvendo a escola e o universo em que se insere, acrescentando a participação de seguimentos externos pertencentes à área do conhecimento trabalhado, na ocasião, em nome dos escritores que convidados para este ano, tributamos, ao CREDE 18, votos de que prossiga neste empenho de valorizar a criatividade dos seus professores e alunos em promoções semelhantes, tanto no que tange à literatura, quanto aos outros setores de estudos. Isto, decerto, virá aproximar ainda mais a escola da vida comunitária e render os melhores frutos aos profissionais que ora se formam nas suas salas de aula.

Um comentário:

socorro moreira disse...

pOR FALAR EM LIVRO, CONFIRME SUA PARTICIPAÇÃO NO NOSSO PROJETO. hOJE É O ÚLTIMO DIA .
VOU CONSIDERAR SEU NOME NA LISTA, VIU?


ABRAÇOS