Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Livro de Vida- Por Rosa Guerrera


Todo Natal eu envelheço cronologicamente mais um ano , e se fosse calcular quantas folhinhas já arranquei no meu calendário de vida , por certo daria um livro com um bom número de páginas.
É curioso a gente pensar como esse eterno clandestino chamado TEMPO se infiltra lentamente nos nossos dias , no nosso físico , nas nossas experiências e nos nossos valores .
Abrimos e fechamos cortinas com paisagens diferentes , recebemos vaias e aplausos nos palcos da vida ,conhecemos o frio da solidão , o ardor das paixões,o renascer de esperanças, e nos descuidamos na maioria das vezes de olharmos o relógio do tempo que por sua vez caminha seus ponteiros mais e mais para a frente .
Lembro os meus vinte , trinta , quarenta anos , como se tivessem acontecido ontem, mas que num piscar de olhos passaram por mim num correr tão vertiginoso como o escoar da água por entre os dedos.
Caminhei muitas estradas, plantei muitas flores ,chorei muitas despedidas , criei atalhos, ultrapassei muitos obstáculos, e fui também derrotada em muitas batalhas que a vida me presenteou.
Muitas histórias eu teria hoje para contar...mas o tempo urge e eu preciso continuar .
Seria uma deslavada mentira se eu afirmasse que não carrego nas costas uma grande mochila cheia de saudades , mas inútil também seria pensar em retroceder um tempo que já se foi.
Joguei todos os jogos que a vida me convidou a participar sem jamais me vestir em glórias quando saía vencedora .
Arquitetei sonhos que se desmoronaram no primeiro impacto de uma decepção .
Caí inúmeras vezes , e outras muitas prossegui a caminhada mesmo repleta de profundas cicatrizes .
Quantas e quantas pessoas passaram na minha vida , e em quantas vidas eu também passei !
Quantas partiram sem um adeus ,e quantas vezes parti também sem me despedir !
Cada ruga hoje no meu rosto parece carregar uma história bem ou mal vivida .
Todo Natal , é verdade que envelheço mais um ano , mas sei que ainda possuo no meu livro de vida , algumas páginas em branco , e certamente antes de encerrá-lo muitas outras histórias eu ainda terei tempo para viver e contar .

por rosa guerrera

Nenhum comentário: