Sabemos qual nosso caminho? Que caminho a seguir? Sabemos pelo menos onde queremos chegar? Rimos quando nos provocam dizendo: “Quando não sabemos onde queremos chegar, qualquer caminho serve...” Ou mesmo quando nos falam; que "todos os caminhos levam a Roma"...Porque todos os caminhos levam a Roma? O que deveríamos mesmo fazer mesmo em Roma? São tantos os caminhos, todos eles acabam sempre nos levando a algum lugar, alguns nos proporcionam ir à frente, outros; nos fazem retroceder, há ainda aqueles que nos imobilizam, não nos deixam sair nunca... Nunca mais.
Que caminhos temos escolhido para nós?
Muitas vezes queremos que os caminhos nos tragam respostas, respondam as angústias de nosso coração, as incertezas de nossa alma... Ah... Isso não acontece, na verdade os caminhos nos mostram nossas próprias respostas, as respostas construídas não a partir de um único passo, mas as respostas construidas ao longo de uma vida... Ou de muitas, inúmeras vidas.
Como cobrar do caminho tamanha responsabilidade?
Como não saber e entender que quem acaba fazendo o caminho são os caminhantes? Somos bons ou maus caminhantes? Estamos caminhando? O que temos feito de nossos caminhos?
Por: Manoel Severo
3 comentários:
Que texto belo, nos provocando realmente uma leve provocação, "que respostas esperamos de nossos caminhos?" simplemente forte!
"O que temos feito de nossos caminhos?"... Valeu!
Parabens ManoelSevero.
Karla Renata
às vezes penso que me perdi pelos caminhos , mas reconheci depois, o caminho de casa. O mundo mora dentro da gente.
Abraços, Severo !
É verdade Karla, uma "leve provocação", acho que o mundo poderia ser diferente se sempre estivessemos nos deparando humildemente com as "leves provocações"
Estimada Socorro, com certeza felizes são aqueles que conseguem perceber e sentir essa grande verdade!O mundo mora dentro de cada um de nós...
Grande abraço, Severo.
Postar um comentário