Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Outra Ceia

Os convivas à mesa:
ao meu lado direito,
minha xícara (com seu riso
estampado) à minha frente
minhas botas (sempre
juntinhas e silenciosas)
e à minha esquerda
uma plantinha (retirada
da varanda) .

Peço pra que um dos meus convivas
faça a prece.

As botas (para meu espanto)
levantam-se siamesas
e sussurram:

"Que o nosso senhor poeta
esqueça da sua loucura
e nos permita
voar sobre as nuvens
sem tanto devaneio..."

A plantinha abre os braços
(quase atinge o olho da xícara)

eufórica,
festeja:
"esse poeta
é fabuloso!"

A xícara retruca:
"fabuloso? ultimamente
só tem escrito frivolidades"

"Por favor, meus amigos
o peru esfria e a minha língua
anseia pelo tempero mais do que
pelos versos..."

(digo eu, destrincho a coxa
e afasto da minha mão a taça de vinho)

3 comentários:

socorro moreira disse...

Poeta, seus versos falta nos fazem !

Bendita noite que te trouxe de volta...Noite Feliz, haja visto !

Abraços de Boas festas com versos ou sem versos.

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

A consideração dos outros: para mim uma das faces do conceito de arte que mais me atraia é esta relação entre a obra e o autor. Este poema de Domingos é bem diferente do que vinha escrevendo, mas é impressionante como é ele. As cores de arco iris das pessoas são impressionantes: tão diversificadas sobre o mesmo arco.

Stela disse...

Domingos,

é bom começar o dia de Natal (25)
se deliciando com poema tão criativo.
Adorei!

Te mando um abraço carinhoso e beijos poéticos.
E que 2011 venha mais rico de poesia pra todos nós.
stela