Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Por Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes

Recife(PE), 26 de novembro de 2010


Exmo. Sr.
Dr. Samuel Alencar Araripe
MD Prefeito do Crato


Senhor Prefeito,

Levo ao conhecimento de V. Excia., ao tempo em que formulo protestos de indignação, a forma desrespeitosa, mal-educada e descabida com que minha mãe, Sra. Almina Arraes de Alencar Pinheiro, moradora na Rua Dr. João Pessoa, 98, nesta cidade, foi tratada por um seu auxiliar direto, de nome Procópio, nas dependências da SAEC.
Minha mãe foi à empresa reclamar a cobrança da tarifa de água, que passou de R$ 70,00 para mais de R$ 1.200,00, o que, no mínimo, caberia explicação.
O referido cidadão tratou uma Sra. de 86 (oitenta e seis) anos com ironia grosseira, fazendo alusão ao fato da mesma ser tia de Governador, e ainda com a insolência de sugerir mudança para o Estado Pernambuco, recomendando-a a arranjar emprego para pagar a conta.
O Dr. Procópio desrespeitou o código do consumidor, atropelou o Estatuto do Idoso e foi, no mínimo, mal-educado, postura incompatível com o cargo que ocupa.
Evidentemente, que tais atitudes não decorrem de orientação do Sr. Prefeito, que sabe dos laços de amizades que vinculam D. Almina a sua genitora, D. Maria do Céu, bem como a toda família Alencar. Um dos meus irmãos, inclusive, foi contemplado, ainda nos anos 60, com bolsa de estudo concedida pelo seu Pai, o saudoso Dr. Ossian Alencar Araripe.
Minha mãe, não só pela idade, mas também pelo fato de ter ocupado espaço na mídia nacional por ter, aos 83 anos, desenvolvido cartilha de informática para a 3ª idade, e com isto promovido o nome do Crato, merecia mais respeito.
Para o bem de sua administração, sugiro reflexão de sua parte, reavaliando o papel deste Senhor. A propósito, indago-lhe qual o empresário ou mesmo família pode pretender instalar-se no Crato, sabendo a forma como são tratadas as pessoas que buscam esclarecimentos nos órgãos públicos municipais?
Assim, esperando alguma atitude coerente de V. Exa. para evitar que episódios como este deixem de ser corriqueiros, aproveito para desejar maiores êxitos no próximo exercício.

Atenciosamente,


Joaquim Pinheiro B. de Menezes
Av. Beira Rio, 1059 – Madalena
50610-100 – Recife - PE

3 comentários:

Unknown disse...

Esperamos que algo seja feito para se resolver esse problema! Não entendi pq o meu post foi apagado?
Será que teremos que ficar calados a essas sujeiradas??

Heladio disse...

Prezado Joaquim
Não tem explicação alguma que justifique o desrespeito, que sofreu , a sua genitora dona Almina Arraes, uma verdadeira legenda de nossa sociedade.
Abraços
Heládio

Anônimo disse...

Joaquim,
Bela a sua defesa de filho e cidadão. Dona Almina merece todo o respeito. Gosto muito dela.
Espero que Samuel tenha tomado alguma atitude positiva em relação ao fato.
A você o meu abraço e parabéns por uma postura tão digna em defesa de sua mãe.
Abraço,
Mila Ribeiro.