Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 19 de dezembro de 2010

Pra tudo que é gosto... - José Nilton Mariano Saraiva

A MULHER QUE LÊ
Um casal sai de férias e vai para um hotel-fazenda. O homem gostava de pescar de madrugada e a mulher gostava de ler. Uma manhã, o marido volta para o chalé depois de horas pescando, e resolve tirar uma soneca. Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago. Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo seu livro, no meio do silencioso lago. Chega um guardião do parque em seu barco. Ele para ao lado da mulher e cumprimenta-a, educadamente: - “Bom dia, Madame. O que está fazendo?” – “Lendo um livro, será que não é óbvio?”, responde-lhe. - “A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida” - ele informa. “- “Eu sei, tenente. Mas eu não estou pescando. “Estou lendo.” - “Sim, mas tem todo o equipamento de pesca. Pelo que sei, a senhora pode começar a pescar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente, terei de multá-la e processá-la.” - “Seja razoável. Se o senhor fizer isso, terei de acusá-lo de assédio sexual” - diz a mulher. – “Mas eu nem sequer a toquei!” - diz o guardião. – “É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei o senhor pode começar a qualquer momento”. –“Tenha um bom dia, Madame!” - ele diz e vai embora. MORAL DA HISTÓRIA: NUNCA DISCUTA COM UMA MULHER QUE LÊ. COM CERTEZA... ELA PENSA !!!
************************
CONVERSA DE CRIANÇAS
Duas criancinhas conversavam no quarto. Ai o menino perguntou para a menina:
O que você vai pedir no Dia das Crianças?
Eu vou pedir uma Barbie, e você?
Eu vou pedir um O.B.! - responde o menino.
O.B.?! O que é isso ?!
Nem imagino, mas na televisão dizem que com O.B. a gente pode ir a praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas legais e o melhor…SEM QUE NINGUÉM PERCEBA.
********************************
A DEVOTA E O PADRE
A garota vai se confessar, se ajoelha e vai falando ao padre:
-Padre, preciso que o senhor me perdoe pelos meus pecados…
-Conte seus pecados, minha filha.
-Eu sou noiva há 3 anos e vou casar na semana que vem. Ontem à tarde, encontrei um ex-colega de trabalho, ficamos conversando e depois ele me convidou para conhecer o apartamento dele, aí eu fui. E terminamos na cama, padre. Sabe como é que é padre, é que eu sou tão volátil…
-Volúvel, minha filha.
-Pois é. Antes de ontem eu encontrei um amigo que não via há muitos meses, conversamos, fomos jantar, aí ele me levou pra conhecer um motel novo que inauguraram. Eu fui, e terminamos na cama, padre. É que eu sou tão volátil, padre.
-Volúvel, minha filha, volúvel.
-No dia anterior, eu vi um amigo meu lá no shopping, fui falar com ele e conversa vai conversa vem ele me levou pro apartamento dele e terminamos na cama.É que eu sou tão vo… Como é mesmo a palavra, padre?
-PUTA, MINHA FILHA, PUTA !!!
****************************************
SUA EXCELENCIA, O CLIENTE
No aeroporto o pessoal estava na sala de espera aguardando a chamada para embarcar. Nisso aparece o co-piloto, todo uniformizado, de óculos escuros e de bengala branca, tateando pelo caminho. A atendente da companhia o encaminha até o avião e assim que volta, explica que apesar dele ser cego, é o melhor co-piloto da companhia. Alguns minutos depois, chega outro funcionário também uniformizado, de óculos escuros, de bengala branca e amparado por duas aeromoças. A atendente mais uma vez informa que, apesar dele ser cego, é o melhor piloto da empresa e, tanto ele quanto o co-piloto fazem a melhor dupla da companhia.
Todos os passageiros embarcam no avião, preocupados com o piloto e có. Nisso o comandante avisa que o avião vai levantar vôo e começa a correr pela pista, cada vez com mais velocidade. Todos os passageiros se olham, suando em bicas, com muito medo da situação. O avião vai aumentando a velocidade e nada de levantar vôo. A pista está quase acabando e nada do avião sair do chão. Todos começam a ficar cada vez mais preocupados. O avião correndo, a pista acabando e o desespero tomando conta de todo mundo. Começa, então, uma gritaria histérica no avião. Nesse exato momento a aeronave decola, ganhando o céu e subindo suavemente. Então, o piloto vira para o co-piloto e diz: - Se algum dia o pessoal não gritar, a gente tá ferrado. MORAL DA HISTÓRIA: OUVIR O CLIENTE É FUNDAMENTAL!!!
*******************************

Um comentário:

socorro moreira disse...

Gostei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!