Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Recebido por e-mail

"yes, we have petróleo!"

WikiLeaks desnuda o súdito

José Serra prometeu à executiva da petroleira norte-americana Chevron, Patrícia Pradal, que mudaria o modelo de partilha na exploração do pré-sal, caso fosse eleito – o que beneficiaria a indústria norte-americana. Essa foi a informação que veio a público hoje, depois que o WikiLeaks vazou um telegrama enviado em dezembro de 2009 pelo cônsul dos EUA no Rio de Janeiro ao Departamento de Estado norte-americano.

Segundo o telegrama intitulado “A indústria de petróleo vai conseguir combater a lei do pré-sal?”, o então pré-candidato José Serra manteve diálogo nos seguintes termos com a diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com o Governo da petroleira: “Deixa esses caras [do PT] fazerem o que eles quiserem. As rodadas de licitações não vão acontecer, e aí nós vamos mostrar a todos que o modelo antigo funcionava… E nós mudaremos de volta“.

Serra negou hoje, através de sua assessoria, que tenha tido conversas com a executiva da petroleira norte-americana. Mas um dos responsáveis pelo programa de governo do tucano, o economista Geraldo Biasoto, confirmou que a proposta era mesmo reeditar o modelo antigo de exploração do petróleo. Esse retrocesso beneficiaria a indústria estrangeira, e era esse o mote da “promessa de campanha” de Serra.

Esse telegrama não deixou apenas o rei nu: o seu súdito também.

O comunicado diplomático vazado pelo Wikileaks apenas confirma o que já se sabia (embora alguns não admitam – e continuarão sem admitir): a candidatura do tucano representava os entreguistas da nação – e José Serra era o corretor do nosso subsolo.

Autor: André Raboni
--
evandro.carvalho@gmail.com
evandro.carvalho@fgv.br
Fundação Getulio Vargas
Rio de Janeiro - Brasil
Universidade Federal Fluminense
Niterói - Brasil

http://www.culturasjuridicas.com.br
http://ensinododireito.blogspot.com

Um comentário:

Heladio disse...

Prezada Socorro
A máscara caiu, para este BUNDÃO.Quando o ví argumentar que êle, faria o manuséio no nosso câmbio, acabando com restinho de tôda classe média baixa.
Heládio