Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Carta aberta ao Prefeito do Crato

Exmo. Sr.
Dr. Samuel Alencar Araripe
MD. Prefeito do Crato

Senhor Prefeito,

Em novembro próximo passado escrevi-lhe uma carta que gostaria de nunca ter tido motivo para enviá-la. Nela levei ao seu conhecimento o tratamento descabido, grosseiro, mal educado e sem sentido dispensado à minha mãe, Almina Arraes de Alencar Pinheiro, por parte do Presidente da SAAEC.
Hoje, por questão de justiça, volto à presença de V. Exa, mas por motivo diametralmente oposto. Acompanhei minha mãe até a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano de Crato para esclarecer dúvidas quanto a um processo de regularização de terreno nesta cidade. Fomos recebidos com muita cordialidade, D. Almina foi alvo de gentileza por parte dos funcionários encarregados do expediente, que providenciaram cadeira para ela não esperar em pé, ofereceram água, indagaram se poderiam ajudar, etc.
Em seguida, de forma atenciosa e educada, a Sra. Lívia França Aguiar, deu as primeiras explicações e nos encaminhou até o Titular da Secretaria. O Dr. Nivaldo Soares ouviu pacientemente os questionamentos levantados, esclareceu todos os tópicos com segurança, mostrando documentos e mapas e explicando a razão de cada passo adotado.
Acredito que a população do Crato muito ganharia se o procedimento da SEMAC fosse adotado como padrão para todos os órgãos municipais.

Atenciosamente

Joaquim Pinheiro B. de Menezes

6 comentários:

Claude Bloc disse...

Joaquim,

Você é a decência em pessoa.

Abraço,

Claude

jose nilton mariano saraiva disse...

Joaquim,
Bem que você poderia nos cientificar se houve alguma manifestação das
"autoridades competentes" em relação ao degradante tratamento dispensado à sua mãe nas dependências da SAAEC. Algum formal pedido de desculpas ???
Ou ficou o dito pelo não dito ???

Joaquim Pinheiro disse...

Caro José Nilton,
Das autoridades do executivo municipal cratense, que eu saiba, apenas o vice-prefeito, Dr. Raimundo Filho, visitou minha mãe e ligou para minha casa. As manifestações de desagravo foram muitas, na forma de e-mail, visitas, telefonemas e cartas. Abraços

jose nilton mariano saraiva disse...

Joaquim,
O perigo é exatamente essa omissão (das autoridades constituídas), esse colocar a mão na cabeça, esse "deixa-como-está-para-ver-como-é-que-fica", confiando na memória curta do povo.
Em resumo, quem "avançou a preferencial" (transgredindo normas de civilidade, destratando e cometendo grosserias) se sentirá confortável para continuar a fazê-lo, já que não penalizado.
E olhe lá se não sair candidato nas próximas eleições.

Unknown disse...

Joaquim, nem tudo está perdido, mas contamos nos dedos as pessoas que sabem receber.
E parabéns ao pessoas da Secretaria de Meio Ambiente

Dihelson Mendonça disse...

Prezado Joaquim,

Deixe-me cumprimentá-lo pela sua conduta ao vir escrever esse texto, diametralmente oposto ao primeiro.

Como se sabe, os Carcarás que torcem pelo quanto pior, melhor, vêem apenas o lado negativo das coisas, jamais apontando qualquer benefício ou boa vontade nas ações.

Pode-se fazer 1000 coisas boas a essas pessoas, e uma ruim. Eles se lembrarão apenas da ruim pela eternidade.

Assim como eu não comentei parecer em relação ao primeiro caso, o da SAAEC, também não irei entrar no mérito do segundo, apenas desejo lhe parabenizar por trazê-lo a público, apesar de saber, como expus acima, que o primeiro ainda será explorado, como está sendo explorado pela oposição para tentar minar a administração que mais deu certo na história do Crato, apenas por interesses contrariados, ultrapassando os méritos legítimos da questão exposta, e usando a sua mãe como um veículo de propaganda da oposição, coisa que tenho certeza, não foi a sua intenção e nem dela.

Esta sua segunda carta, que vem para elogiar, talvez os Cratenses jamais terão conhecimento, porque a eles não interessa o BEMque se faça, as gentilezaz, mas apenas o falar MAL, o praticar o MAL, e atacar as pessoas. Quem fizer isso no Crato, terá amplo amparo na imprensa, porque é da própria ÍNDOLE de alguns carcarás de plantão, que não guardam senão o ódio em seus corações.

Por isso, o felicito. Por ter se mostrado um homem íntegro, que não vê apenas o lado ruim das coisas e divulga o que tem que ser divulgado.

Um Forte Abraço,

Dihelson Mendonça