Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pessoas Especiais - Por: Dihelson Mendonça


Nota:
Que bom poder voltar ao cariricaturas e entrar pela porta da frente, quando antes, outros nos deram as contas injustamente, sem que saibamos o porquê até hoje. Sendo que a administração mudou pra melhor, agora sob o comando de duas grandes, verdadeiras amigas, Claude e Edilma, acho que posso atender ao convite que me foi feito e participar aqui no sentido de que o Blog é construído, para divulgar o pensamento, a arte poética e algo mais. Meus parabéns a Claude, Edilma e os demais pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo aqui. Do site foi eliminado muita coisa inútil, que estava verdadeiramente "entulhando" o mesmo, e percebe-se mais CONTEÚDO POÉTICO. Isso é muito importante para quem se propõe a fazer o maior e melhor site de poesia do Cariri. Trago aqui como contribuição inicial, uma pequena mensagem. Não sou poeta. Não acho que tenha vocação para essa arte, diante de tantos gênios que já li na vida, mas de qualquer maneira, nem só de gênios vive o mundo, e é sobre isso de que fala este texto:




"Há pessoas que não possuem o dom de fazer poemas belíssimos, que a todos encantam, dignas de entrarem para as academias de letras...

Há pessoas que nunca escreveram um livro, uma crônica, uma página, ou sequer sabem escrever...

Há pessoas que não são cientistas, capazes de lançar naves interplanetárias para levar o homem aonde nunca ninguém jamais estêve...

Há pessoas que não possuem o dom da oratória, de falar em público, de convencer, de arrebanhar multidões...

Há pessoas que não são fortalezas intransponíveis, onde os navios se esmagariam quais rochedos no mar...

Há pessoas que não possuem o dom de prever o futuro, de guiar outros, ou de curá-los...

Há pessoas que não são experts na natureza humana, não conhecem a sua psicologia, não possuem formação acadêmica, nunca leram Freud, nem qualquer outra filosofia...

Há pessoas que não têm o dom das artes, não sabem cantar, tocar um instrumento, pintar, esculpir, ou qualquer arte humana...

Há pessoas que não conseguem controlar seus próprios instintos, seus impulsos, errando sempre e tentando acertar, galgando com grande dificuldade terrenos íngremes, aonde os grandes mestres percorreram de forma simples...

Há pessoas que se abalam por qualquer coisa, são frágeis e dependentes...

Mas essas pessoas, que aos olhos mundanos não possuem qualquer qualidade sobrehumana, muitas vezes possuem dentro do seu coração o maior de todos os dons: O Dom do Amor. O Dom de transformar a vida dos outros ao seu redor, dando-lhes conforto, contentamento e mesmo não realizando grandes proezas, fornece toda a base para que outros as possam realizar, e que sem sua ajuda, aquilo seria impossível...

São essas pessoas especiais, que com seu amor, carinho e dedicação, moldam o mundo moderno, que necessita cada vez menos de "Gênios", de "Einsteins", e precisa cada vez mais de pessoas solidárias e capazes de praticar o Bem, o Amor e trazer a verdadeira PAZ ao Mundo.

Essas SIM, são as pessoas verdadeiramente especiais e necessárias! "

Por: Dihelson Mendonça

4 comentários:

Edilma disse...

Dihelson,

Seja bem vindo ao Cariricaturas.
Que seja mais um cara e mais uma criatura a se unir nessa irmandade Caririense que formam a tribo dos guerreiros Cariris.
Precisamos da sua criatividade, da sua força, do seu talento, do seu empenho, sensatez e perseverança, encontrados na longa caminhada que dedica ao blog do Crato.
Estamos somando com a sua presença uma grande colaboração em valores pessoais e profisionais.
Nos presenteie com suas fotografias maravilhosas e a sua cultura musical também, pois isso só irá elevar o valor do blog Cariricaturas.
Estamos aqui a recebe-lo de braços abertos estreitando cada vez mais os laços de amizade.
Obrigada pela sua participação no dia de hoje e tenha a certeza de todos que nós é que ganhamos com isso. Obrigada pelas mensagens sobre as pessoas especiais.
Breve estarei no Crato e espero ouvi-lo tocar, sou sua fã de carteirinha.
Com os meus respeitos !
Grande abraço !

Edilma

Dihelson Mendonça disse...

Obrigado, minha amiga amada Edilma!

No momento estou sem tempo para responder convenientemente a sua excelente mensagem de boas vindas, mas passei apenas para confirma que é isso que desejo, somar, trazer algo de música, algo de poesia, algo de pensamento. Coisas que fogem totalmente ao padrão notcioso e informativo do Blog do Crato, que nao me deixa em paz um segundo. Preciso meditar! Preciso voltar a meus alicerces, e sonhar com a vida. Aqui me parece o local ideal para essa meditação, além dos Blogs pessoais. A vantagem é que há pessoas amigas, boas, que certamente irão ler os escritos. Isso estimula a produção pessoal.

Infelizmente estou tão ocupado em produzir notícias e manter as diversas PEDRAS funcionando, que peço um pouco de paciência com a minha "produção", mas que certamente, aparecerá.

Abraços,
MUITO OBRIGADO, Edilma e Claude.

Dihelson Mendonça

Claude Bloc disse...

Dihelson,

Ando em busca de moradia batendo perna o dia inteiro... O positivo disto é a caminhada, pois o percurso é feito a pé.

Mas saiba que no Cariricaturas a porta está aberta e você será sempre bem vindo.

Edilma já fez as preleções e deixou claro o nosso apreço por você. Nesta caminhada nova certamente teremos uma convivência pacífica e de muita luz.

Que a poesia reine, qua a alegria impere e que possamos estreitar aqui oa laços da amizade.

Abraço, de boas vindas.

Claude

Dihelson Mendonça disse...

Muita LUZ e muita PAZ, Claude. Oxalá...Uma nova era seja Bem-Vinda!

Abração.

DM