Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bispos nordestinos vêm ao Cariri apresentar solidariedade a dom Fernando Panico



Na sequência, da esquerda para a direita: Dom Antônio Muniz Fernandes, Dom jaime Vieira Rocha e Dom Genival Saraiva França

O Arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes e os bispos de Campina Grande (PB), dom Jaime Vieira Rocha e de Palmares (PE), dom Genival Saraiva de França estarão chegando a Crato na próxima segunda-feira, dia 28, para hipotecar solidariedade a dom Fernando Panico, alvo de acusações infundadas – numa matéria veiculada através da Internet, no Blog Juanorte – na qual foram publicadas aleivosias contra sua pessoa e, por extensão, contra a Diocese de Crato e a população cratense.
Quando da publicação da matéria ofensiva a sua pessoa, dom Fernando Panico encontrava-se hospitalizado para tratamento de saúde. Ele permanece em repouso, na sua residência, por recomendação médica.
Os três prelados nordestinos – pastores de expressivas populações católicas nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco – concederão, no dia 1º de março, entrevista coletiva à imprensa caririense. A entrevista será transmitida por um pool de emissoras da Região Metropolitana do Cariri -- a partir da Rádio Educadora do Cariri -- ocasião em que ratificarão a solidariedade prestada a dom Fernando Panico.
Texto: de Armando Lopes Rafael

Um comentário:

Claude Bloc disse...

Armando,

Suas postagens sempre nos fazem conhecer a história de nossa gente: o passado e o presente.

Desta vez, a solidariedade mais que justa a D. Panico, diante da falta de respeito que impera entre as pessoas às quais falta o conhecimento do que é consideração,ética e hombridade.

Admiro sempre nos seus escritos a sensatez e clareza ao expor os fatos.

Abraço,

Claude